XICO COM X, BIZERRA COM I

No parque de diversões da vida, o tempo gosta de brincar de pega-pega comigo. E quase sempre leva vantagem, vence a disputa. Eu sempre fui muito ruim nesse jogo. Mas insisto em jogar. Quem sabe um dia eu vença a disputa e consiga perenizar o tempo bom e fazer com que as mazelas do tempo ruim não se demorem por aqui, querendo me pegar.

Ponteiro das Horas

O lado bom é que, quando pegada num descuido, pendurou a felicidade no ponteiro das horas, aquele que anda mais devagarzinho, quase parando. Mas isso nem sempre acontece:  ela é teimosa e, na maioria das vezes, acha de se amontar no dos segundos, aquele que corre veloz e cumpre seu ciclo rapidamente.

Relógio Preguiçoso

Mas bom mesmo, sem igual, é quando a felicidade se aboleta de preguiça no relógio imóvel, sem corda, e as horas param, os ponteiros não se mexem e a felicidade, então plena, faz-se estática, duradoura e deixa-se ali permanecer por um bom tempo. Ideal seria um relógio sem ponteiros, parado, paralisado, sem impulsionar o tempo para a frente. Nem para trás …

5 pensou em “UM BOM TEMPO

  1. Faltou só citar a bem conhecida frase de Joseph Addisson, ( que aqui pra nós Dom Helder vivia repetindo, como se fosse dele, omitindo o autor ) , “ Até um relógio parado tem razão duas vezes por dia “ . Há braços, mestre Xico.

  2. Certo está o Addisson, mesmo sabendo que relógio parado não adianta, embora também não atrase. Ainda assim, terá razão duas vezes por dia.

  3. FRASES SOBRE O TEMPO E O RELÓGIO:
    “O relógio é absoluto, mas o tempo é relativo”.
    “O tempo é somente uma condenação perpétua, os relógios são somente mensageiros do fim”.
    “Se você tirar um tempo para o autoconhecimento, os ponteiros de seu relógio, trabalharão felizes”.
    “O tempo pode ser medido com a batidas de um relógio ou pode ser medido com as batidas do coração”.

    • Caro Marcos, eu acrescentaria;

      O tempo revela tudo, nenhuma mentira resiste a ele.

      Mesmo relógio parado acerta as horas duas vezes ao dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *