CÍCERO TAVARES - CRÔNICA E COMENTÁRIOS

Recebi pelos Correios, gratuito, postado pelo Mestre Berto a pedido do autor, o excelente livro Os Fuxicos do Senhor Engenheiro – Histórias para filhos e netos, do extraordinário colunista do JBF Magnovaldo Bezerra, ao qual agradeço de coração pelos belíssimos relatos históricos.

São histórias que Monteiro Lobato assinaria embaixo sem pestanejar pela leveza dos textos concisos e despretensiosos, mas genialmente bem escritos, o que fazem jus à inteligência do escriba de sorriso Big Smalle.

No dia 07 de dezembro de 2018, tive o enorme prazer de ter recebido, também gratuito, o excelente livro Cenas do Caminho, publicado pela Editora Bagaço, remetido pela magnífica cronista do JBF Violante Pimentel, carinhosamente apelidada de Vivi pelo napoleônico das letras Sancho Pança.

No prefácio do livro há uma frase genial pensada pelo Editor do JBF, Luiz Berto, que resume a beleza do livro:

“Violante é um exemplo perfeito de escritora que se torna Universal quando se ocupa de sua Aldeia.”

Magnovaldo Santos, bem como Violante Pimentel, já estão eternizados a partir das páginas dessa Gazeta Escrota, editada pelo genial BERTO de QUITERINHA.

3 pensou em “TUDO NOS TRINQUES

  1. Ciço, meu bom compadre: não tenho palavras para agradecer seus elogios. Nunca vou esquecer disso! Um grande abraço.

  2. Qual é a doença que mais incomoda os gaúchos e os Ciços?
    – Artri-tchê.

    Tudo nos trinques. Na biblioteca do Cição, em lugar de destaque a obra de Luiz Berto filho e o livro Cenas do Caminho, da Violante Pimentel. Iluste convidado acabou de chegar e está agora o cicerino acervo na agradável companhia d’Os Fuxicos do Senhor Engenheiro – Histórias para filhos e netos, de Magnovaldo Bezerra.

    Acervo valiosíssimo. Biblioteca de Ciço, um lugar onde magistrais se encontram.

    Já bem dizia o ALVES: Oh! Bendito o que semeia. Livros à mão cheia. E manda o povo pensar! O livro, caindo n’alma. É germe – que faz a palma, É chuva – que faz o mar!

  3. Querido cronista Cícero Tavares, ou, carinhosamente, Ciço:

    Fiquei lisonjeada, ao ser citada por você no seu comentário TUDO NOS TRINQUES, ao agradecer e analisar o grande livro Os Fuxicos do Senhor Engenheiro – Histórias para filhos e netos, da autoria do nosso querido confrade Magnovaldo Bezerra, grande amigo e colunista do Jornal da Besta Fubana.
    É uma honra para mim, saber que você valorizou o meu livro “Cenas do Caminho”, dando-lhe lugar de destaque na sua seleta biblioteca, onde figuram obras de escritores de renome, como Luiz Berto, dentre outros, e agora o de Magnovaldo Bezerra.
    Aguardo, com ansiedade, o seu livro que vem a caminho e com certeza nos trará muita satisfação, tendo em vista o sucesso dos seus escritos no JBF.

    O querido Editor e exímio Escritor Luiz Berto é o nosso timoneiro, orientador e incentivador, e nos contagia com a sua inteligência e sua luz, despertando em nós o desejo de escrever.

    Obrigada pela referência ao meu nome!.

    Grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *