COMENTÁRIO DO LEITOR

Comentários sobre a postagem ESSE VAI PRA TURMA DA MINHA GERAÇÃO!

Maurino Júnior:

Eu tenho um vinil com as melhores deles!!!

Lembro-me dos meus pais, tios, primos, meus avós, no terraço da casa deles em Arcoverde–PE, ouvindo e dançando ao som dos Platters!!!

Essas coisas são inesquecíveis, Berto, e eu tive, graças aos meus pais, uma educação musical exemplar.

Muitas vezes aqui em meu apartamento, ouço com Ana e dançamos à vontade, embalados pela música e por um excelente vinho.

Excelente postagem.

* * *

DECO:

“The Platters” foram formados em Los Angeles, Califórnia, em 1951. Em 1953, os membros originais Tony Williams, David Lynch, Alex Hodge e Herb Reed foram contratados pelo empresário musical e compositor Buck Ram para a Federal Records. Ram conheceu originalmente “The Platters”, enquanto eles trabalhavam como atendentes de estacionamento.

Herb Reed deu nome ao grupo enquanto estava sentado ao redor da mesa da cozinha na casa de Alex Hodge com os outros do grupo. Ele foi inspirado pela Sra. Hodge colocando um prato de biscoitos na mesa da cozinha onde o grupo estava sentado tentando encontrar um novo nome. Vários discos de 78 rpm estavam sobre a mesa e, ao empurrá-los para o lado, disse: “Eles se parecem com pratos”. Herb disse: “É isso. Vamos nos chamar de “The Platters”.

“The Platters” também teve um membro feminino, a cantora Zola Taylor, de 1954 a 1962, quando o grupo produziu a maioria de seus singles populares.
No início, a banda estava na Federal Records, eles gravaram oito músicas para a Federal, incluindo uma versão inicial de “Only You”, que foi seu primeiro sucesso regional. Convencido por Jean Bennett e Tony Williams de que “Only You” tinha potencial, Ram disse ao “The Platters” para regravar a música durante sua primeira sessão para a Mercury. Lançado no verão de 1955, tornou-se o primeiro hit Top Ten do grupo nas paradas pop e liderou as paradas de R&B por sete semanas.

O single seguinte, “The Great Pretender”, excedeu o sucesso de sua estréia e se tornou o primeiro hit # 1 nacional do “The Platters”. “The Great Pretender – O grande pretendente” também foi o maior sucesso de R&B da banda, ficando 11 semanas no topo dessa parada. A música captura a solidão de alguém que finge ser feliz depois de perder o amor, o que ressoou profundamente com os ouvintes na era do pós-guerra. Buck Ram escreveu a letra em cerca de vinte minutos no banheiro do Flamingo Hotel em Las Vegas. A música foi posteriormente regravada por Freddie Mercury em 1987.

Leiam mais clicando aqui.

* * *

4 pensou em “THE PLATTERS

  1. Uma pequena correção para o caro Deco.

    Em inglês a tradução para Pretender é Impostor e não Pretendente.

    A música fala de alguém que finge o que não é para disfarçar um amor perdido.

    Abraço

  2. Em Brasília, tive a oportunidade de no ano de 94 ou 95, algo assim, de tê-los assistido no Teatro Nacional. Claro que, não foi com a formação original, mas, mesmo assim, foi simplesmente sensacional.
    Inesquecível.
    São essas coisas que valem muito estar vivendo a vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *