DEU NO JORNAL

Candidato a vereador no município de Iguatu, no interior do Ceará, Eliomar Cardoso (PT), alegou ter sido vítima de sequestro, com direito a imagens que mostraram ele amarrado nas mãos e nos pés com arame farpado.

O candidato a vereador no município de Iguatu, no interior do Ceará, Eliomar Cardoso (PT), foi indiciado pela Polícia Federal, após ter forjado o próprio sequestro na última sexta-feira (30).

De acordo com a PF, o político alegou ter sido vítima de sequestro, com direito a imagens publicadas nas redes sociais que mostraram ele amarrado nas mãos e nos pés com arame farpado.

No entanto, ao curso das investigações a polícia conseguiu confirmar que o candidato simulou o próprio sequestro. Cardoso confessou a simulação à PF e foi indiciado por falsa comunicação de crime.

O caso ganhou repercussão na cidade e no Ceará, após o candidato ter reportado o suposto crime às autoridades locais, alegando que havia sido sequestrado por uma organização criminosa.

A comunicação falsa de crime é um crime previsto no artigo 340 do Código Penal. Consiste em denunciar falsamente um crime, gerando a atuação da polícia para investigar o falso crime.

A pena para quem comete esse delito é de até 6 meses de detenção, que pode ser convertida em multa ou prestação de serviço comunitário.

Em meio às investigações, o Ministério Público Eleitoral Ceará (MPE) informou que irá solicitar os documentos do caso à PF a fim de analisar o ajuizamento de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) para cassar o registro de candidatura do postulante.

7 pensou em “TÁ NO PARTIDO CERTO

  1. Vejamos: candidato da organização criminosa PT diz que foi “sequestrado” por outra organização criminosa. Ora, se analisarmos pelo prisma correto não foi sequestro. Foi confraternização entre organizações criminosas.

  2. Elles morrem de inveja do Bolsonaro, do Trump e agora do Marçal, que passaram por atentados em campanha em situações que os candidatos quase perderam a vida.

    A raiva por terem sobrevivido é tanta que não se importam em publicamente lamentar que os candidatos tenham escapado.

    O despeito chega ao ponto de inventar que tudo foi armação dos candidatos.

    Armação é o que este idiota do Ceará fez, que aquela menina fez em 2018 quando riscou com uma faca a suástica na barriga se dizendo agredida por bolsonaristas.

    Elles não acreditam em Deus, que é aquele que não deixa a faca desviar 2 mm onde poderia atingir a aorta do Bolsonaro. É Aquele que faz com que Trump desvie a cabeça milésimos de segundos antes da bala atingi-lo em cheio.

    Esta é a diferença de pensamentos que hoje polariza o mundo.

  3. apontem, POR FAVOR.
    um único, basta UM SÓ !, um apenas e tão-somente um,
    um petralhento, petralhoso. petrasafado,
    que não seja dessa laia. dessa escória, dessa ralé, dessa … !!!

  4. Acho que não é inveja. É falta de capacidade cognitiva mesmo. Querer exigir que uma figura dessas expresse alguma sintoma de inteligência, parece brincadeira de criança. Eles querem comoção social e quando não conseguem brilhar com luz própria, apelam. Esse bosta vai ficar fora da eleição? Provavelmente, não. Nem o chefe dele que é ladrão ficou, quando mais uma porcaria dessas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *