10 pensou em “SEGUNDO TURNO NO RECIFE: PETISMO X SOCIALISMO

  1. “Se há um idiota no poder, é porque os que o elegeram estão bem representados”

    Apparício Fernando de Brinkerhoff Torelly, também conhecido por Apporelly e pelo falso título de nobreza de Barão de Itararé (1895-1971), era gaúcho da cidade de Rio Grande. Ele foi jornalista, escritor e pioneiro no humorismo político brasileiro. Estudou medicina, sem chegar a terminar o curso, e já era conhecido quando veio para o Rio de Janeiro fazer parte do jornal “O Globo”, e depois de “A Manhã”, de Mário Rodrigues (pai de Nélson Rodrigues), um temido e desabusado panfletário. Logo depois lançou um jornal autônomo, com o nome de “A Manha”.

  2. A ANTA era uma visionária ……. ( isto é, tem visões …… estúpida até o “úrtimo”)

    Recife, São Paulo e Portoa Alegre agora entenderam …….

    • Caro Arthur, andei pensando muito na sua correspondência que foi colocada aqui no dia 17/11 e cada vez acredito mais que aquelas 4 ou 5 horas de apagão do STF foram suficientes para se fazer o diabo um o resultado das eleições.

      V. mostrou resultados com 0,38 e 50% das urnas apuradas que, estatisticamente são quase impossíveis de acontecer.

      BH dando a Calill 80% dos votos. Esquisito.

      Aquilo me deixou com a pulga atrás da orelha sobre a real estupidez do povo

      • Pois é João …….

        Acho que não é o povo não …… Analise a evolução do povão…….

        Em 2007, você vai se lembrar, Lula foi vaiado na abertura dos Jogos Panamericanos ( logo depois do Mensalão 2005/2006)

        FHC naquela época, ainda confiávamos nele, não quis entrar com o impeachement de Lulla ….. 2006 Lulla foi reeleito (2o, turno)

        EM 2010 Serra abraçadinho com Lulla para não interferir na eleição e achando que ALCKMIM ganharia da ANTA…. Alckmim com sua campanha estúpida de ” Lulla onde está o dinheiro ?”….. Anta eleita

        Em 2013 o povão nas ruas exigindo Saúde, Transporte e Educação padrão FIFA …. Blackbloc atuaram e o movimento se retraiu mas não morreu ……

        Em 2014 Aécio perdeu com aquela “virada” final da totalização pós nordeste ……… ..

        Em 2016 eliminamos a ANTA e quase liquidamos o PT do Brasil

        Em 2018 prendemos Lulla e elegemos JMB pois eles não acreditaram que JMB tinha alguma chance …….. Quando perceberam no 2o. turno, ficaram com medo, inclusive o STF, de que JMB poderia fazer o que “eles” diziam que faria….
        Aproveitamos também e renovamos 85 % do Senado e 54 % da Camara Federal…….

        Ainda não diantou, pois veio a pandemia, as tosquices de JMB, e ele se perdeu na defesa dos filhos ( Aras e Kassio) e na defesa do seu cargo, aliando-se ao Centrão (sem nenhum resultado prático para o Brasil )

        Em 2020, Lulla não mais existe, PT liquidado, Joyce a traira colocada no seu devido lugar e vamos em frente

        Ainda acho que em SP a surpresa Arthur do Val foi abortada no inicio (com 0,39 % das urnas apurada, ele já estava com 9,78 % dos votos válidos)
        PS1 : Voce vai se lembrar do fenomeno Erundina 88 que não tinha a menor chance ( 3 % de votos no IBOPE)

        Não sei em Recife e POA mas aqui não tínhamos ninguém para votar a não ser Arthur do Val que o povão descobriu apenas depois dos debates…….

        Acho que ia ser uma avalancha ……… mas, infelizmente, perceberam a tempo e bloquearam de uma maneita tosca e estúpida …….
        Não foi somente nós que percebemos ……. tem muita gente cobrando “a bichona” sobre os numeros apresentados

        Resumindo…….. Acho que o Boulos vai ganhar e apesar de ser péssimo para São Paulo, mas não pior do que Doria e Covas, será bom para o Brasil em 2022…….

        PS2: Na época fui o único a “PREVER” a vitória da Erundina e avisei todos meus amigos, colegas e parentes para não votar na “coitadinha”.
        Na época não existia candidato razoável em SP……… Maluf, outro canalha do MDB e um bando de restolhos ………. exatamente como nessa eleição

        Resumindo ….:

        A pandemia está impedindo de sairmos as ruas e “ELES”, principalmente o Congresso com Maia e Alcolumbra, o STF, e fundamentalmente o Xandi maravilha (boi de piranha), sabem disso e portanto estão abusando agora pois o tempo é curto,,,,,,,, pra ELES

        O Brasil vai sofrer mais um pouco, mas com certeza as coisas vão mudar em 2021 ….. não tenho a menor dúvida.

        Pena que JMB foi muito tosco na pandemia, e arregou com a proteção aos filhos, Queiroz, seu cargo (Centrão) e as promessas EBC e trem bala fornecendo emprego aos apaniguados de JMB …….

        Estas posições e ações vão atrapalhar bastante. Penso que não será somente a Joyce considerada traidora…….

        Vamos lá ….. O Brasil é a nação que amamos, portanto não podemos desanimar e estamos no bom caminho apesar das forças contrárias….

        O Povão está descobrindo que não existe almoço ” de grátis”

        Trabalho e esforço pessoal é o futuro

        Tomar as ruas é o caminho ……

        • O texto prima pela perfeição e repico a parte final: Vamos lá ….. O Brasil é a nação que amamos, portanto não podemos desanimar e estamos no bom caminho apesar das forças contrárias….

          O Povão está descobrindo que não existe almoço ” de grátis”

          Trabalho e esforço pessoal é o futuro

          Tomar as ruas é o caminho.

          Sancho e sua bandeira estão sempre a postos para ocupar a Paulista, meu terreno preferido…

    • CONCORDO 100% CONTIGO DOM ADÔNIS.

      E REVIVA-SE A MONARQUIA PARLAMENTARISTA!!!

      É CLARO QUE OS/AS QUE IGNORAM AQUELE PERÍODO ÚNICO – EM QUE O BRASIL (E D. PEDRO II) FOI MUITO RESPEITADO NO MUNDO INTEIRO!!! – SERÃO CONTRA.

      A ESSES/ESSAS SÓ TENHO UM CONSELHO:

      VÃO ESTUDAR A NOSSA VERDADEIRA HISTÓRIA – SOBRE AQUELA ÉPOCA, SOB O IMPÉRIO DE D. PEDRO II – E DU-VI-DE-O-DÔ QUE CONTINUEM COM AS MESMAS IDEIAS CONTRÁRIAS!!!

      • Caro Adail,

        Se o tataraneto que for coroado tiver 10% da decência e da competência de D. Pedro II, nosso país brilhará entre as nações.

        Perdemos a grande oportunidade quando um bando de militares ignorantes expulsou aquele homem decente, e para com quem o Brasil tinha e tem uma dívida imensa.

  3. Concordo com o Adônis, mas a respeito do que falávamos, acho que a Anta era na verdade vidente. Acertou três palpites, vamos ver o que os paulistanos, recifenses e porto-alegrenses vão decidir na próxima semana. Já pode abrir um tendinha para leitura de sorte, palpites de futuro. Tendinha da Antilma!!!!

  4. Pois é..

    Nao sei em Recife e POA.

    Em SP 10 contra 1 que vai dar Boulos.

    A esquerda socialista não tem o menor escrupulo, tanto que iguala, um quase criminoso, Boulos, com o Lulla…… mó honesto despaís.

    A esquerda mentirosa tenta aparentar que tem mais escrupulos…. FHC, Serra, Aécio, Dória e Covas

    Vao se f…..r., isto é, se lascar….

    Quem topa a aposta…..???

    Ponho 100 reais na mesa

Deixe uma resposta