XICO COM X, BIZERRA COM I

Joguei fora o controle remoto da TV e meu radinho de pilha. Para que servem? Prefiro fechar os olhos e tapar os ouvidos a sujar-me do sangue que sai da tela e das ondas radiofônicas. Jornais, não mais os leio. Assaltos, feminicídios, violência de qualquer espécie não me interessam. Minhas mãos, antes vermelhas pelas manchetes da imprensa, estão lavadas e não mais pegam nos jornais de papel. Prefiro assim. Mas não há como evitar o boca-a-boca nas filas do Banco, nas praças e ruas. Notícias ruins tem o condão de andarem mais depressa que as notícias boas. Não entendo a razão mas é assim. E haja cadeia, prisões e caça-bandidos para lavar a vergonha dessa aldeia tão rica e tão pobre, tão grande e tão pequena, tão bonita e tão feia. Melhor mesmo é pegar o tamborete, botar no quintal da esperança e, enquanto aguar o jardim, esperar o canto colorido da sabiá amiga, alheia às desgraças dos homens, de asas dadas com a felicidade. Seu mundo é diferente do nosso, sem políticos corruptos, sem miséria, com fartura de grãos para encher a barriga, cheia de motivos para cantar. Quisera ser passarinho. Quem dera fôssemos todos sabiás.

5 pensou em “SANGUE E SANGUE

  1. Deus do céu, então o grande Xico agora quer virar o Mario Quintana? Seja. “ Eles passarão “ , , Xico, “ passarinho “ . Sei não…

  2. Meu caro Dr José Paulo,
    nada mais sábio que a pretensão de se assemelhar aos sábios. Quintana é um deles, passarinho pleno, eu apenas desejo sê-lo, ainda que um simples sabiá (desde que cantante).
    Abraços do seu Discípulo XICO

  3. Perfeitamente compreensível, principalmente para aqueles que FIZERUELLI, quererem se esconder de tudo que é notícia ruim para não terem que encarar sua culpa pelo acelerar da decadência brasileira.
    Para essa turma,a culpa sempre é e sempre será dos outros.

  4. Quanta mágoa, ressentimento e grosseria 0800 desse nonato (quem é nonato? .É nonato mesmo, seu nome?) Não responderei por não merecer resposta tamanha deselegância. Discordar é salutar,; agredir, próprio dos pequenos desinteligentes em busca de um lugar ao sol que não fazem por merecer.

  5. Quem sou eu? Não sou ninguém, reconheço e afirmo.
    Vitimizar-se e acusar os outros de agressão quando verdades são ditas é comportamento típico.
    Não estou surpreso.
    E como mentem, né?
    Teve quem respondeu dizendo que não responderia.
    É outra característica peculiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *