SANCHO PANÇA – SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP

Notas Sanchianas

Veio dos pampas um grande democrata – O tucano e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, deu seu recado, em entrevista para o programa Roda Viva (TV Cultura), dizendo que não se arrepende de ter votado em Jair Messias Bolsonaro. Como cabe a um democrata, não deixa de manifestar críticas (nenhum governante é perfeito, muito pelo contrário – Bolsonaro, inclusive, reconhece “suas muitas caneladas”). Sobre Bolsonaro, pede que o presidente una o Brasil…

Sobre a corrida presidencial de 2022, deixou claro que:”Não é falta de apetite, tem que controlar a vontade de comer, tem que saber focar no presente. Não é sobre a próxima eleição, mas sobre o que posso fazer”, analisou. O governador do Rio Grande do Sul, de excelente gestão (na opinião de Sancho), disse ainda que, caso ele consiga bons resultados, “eventualmente” pode se colocar em uma posição “para outros voos”…

PALPITA Sancho: deveriam os demais postulantes à faixa, seguirem o sábio conselho do señor Leite: foco no presente, praticar ações que despertem o interesse do eleitorado para 2022 e, principalmente, controlar a vontade de comer (os pretendentes ao rico “rango” servido no Palácio da Alvorada devem entender que o cardápio com “manjares dos deuses” só estará disponível para quem tiver a faixa em 2023).

Sempre tive a impressão ser uma pena que a oposição, qualquer uma delas, praticada no Brasil, vise apenas minar o governante de turno (infeliz prática, pois tudo de ruim que ocorre com um governante, em qualquer esfera, atinge em cheio à população mais carente, que nossos políticos sempre dizem defender). Nunca as oposições buscaram trazer ideias e projetos para a nação (se eu estiver equivocado, por favor me corrijam e, se possível que sejam elencadas para o devido aplauso). Há um Brasil carente de políticos com a postura democrática demonstrada pelo tucano Leite. Há um gigantesco Brasil precisando urgentemente de ideias, projetos e ideais republicanos (o povo agradeceria imensamente tal ajuda) . Alguém se lembra de alguma exceção?

16 pensou em “SANCHO PANÇA – SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP

  1. Sancho Pança. O louco mais ajuizado deste hospício. Conforme entendi, controlar a vontade de comer e não meter a mão na bufunfa do contribuinte são a mesma coisa, e ninguém precisa comer mais que o necessário para se satisfazer.

    • Sancho, que de bobo nada tem (ser!?), recorre a Fred Monteiro, caríssimo Tavares Beni: ” Então lá vai meu abraço, desses de quebrar costela !!” e acrescento um beijo em vosso coração.

  2. Votei nos dois em 2018 e também não me arrependi de meu voto. Gosto de uma frase dele. Disse

    Eduardo Leite: “O Rio Grande do Sul tem pressa”

    • Señor Paulo
      Muito bem vindo à roda de chimarrão fubânica, onde o também gaúcho Adail, nosso “cebador”, acaba de “cebar mate (la yerba)”, na infusão (água devidamente fervida). O segundo gole, como manda a tradição lhe será oferecido (entra, Paulo dos Pampas, ponte cómodo y respira, que o JBF é mate e churrasco de lamber os beiços…)

  3. Dudu Leite ainda será presidente do Brasil. Talvez em 2026, quando sair o Jair.
    Eu falo bah e tchê desde guria, largateio ao sol e não acho as coisas só legais, elas são tri legais.

    • Ah, as gauchinhas são um caso á parte na beleza dos pampas… Tão guapas, tão inteligentes e formadoras da tradição da gente dos pampas…
      Bem vinda e, como me dito ao também gaúcho Paulo, ponte cómoda y respira, que o JBF é mate e churrasco de lamber os beiços…
      Forte abraço

  4. Como escreveu certa feita o Sancho:
    !!!!!!!!!! ¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡Que bieeeeeennnn que estamos neste SURREAL BRASIL !!!!! ¡¡¡¡¡ que bieeeeeeennnnn!!!!!

    Abração, meu amigo Sancho, mas… continuarei votando no meu amado PT, afinal, meu coração é vermelho…

    • Dois petistas que amo: Goiano e JoseHinacio. Confesso que gostava também da falecida Artemísia.

      Mas (politicamente incorreto mas), como sempre escreve o Sancho: gosto e desgosto não se discute.

      Beijão em vosso coração, jovencito Zé.

      E o Goiano continua defendendo o José Serra? Abração, parisino

  5. Agora vai… PHODDER tudo (ou não)…La NASA alerta sobre un “peligroso” asteroide que pasará cerca de la Tierra el 24 de julio.
    El asteroide supera en tamaño a la conocida noria londinense ‘London Eye’.

    • João Francisco:
      Ver o Goiano defender o Serra, não tem preço.

      Sancho Pança:
      Ver o Goiano defender o Serra, não tem preço.

      Beni Tavares:
      Ver o Goiano defender o Serra, não tem preço.

    • Fui olhar na página da NASA. Tem um asteróide passando hoje, outro amanhã, dois no dia 23, outro no dia 24, outro dia 25.

      Por enquanto, o mais próximo está previsto para 1º de setembro. Vai passar a um quinto da distância da lua, diâmetro estimado entre 22 e 49 metros.

      Parece que tem asteróide todo dia. Melhor abrir uma cerveja e relaxar.

      • Seguirei fielmente o conselho do amigo e vou agorinha abastecer a geladeira com cerveja, pois pela quantidade de asteróides que relatas, vai faltar cerveja…
        Abraço grande, gigante amigo

  6. Quem quer dinheiro? A Open Society Foundation, entidade controlada pelo bilionário George Soros, doou US$ 1 milhão ao Estado do Maranhão, governado por Flávio Dino (PCdoB). O anúncio foi feito pelo próprio governador comunista via Twitter: “Registro o recebimento de doação de US$ 1 milhão ao @GovernoMA oriundo da Fundação @OpenSociety. Dinheiro será destinado a ações sociais, apoio à agricultura familiar e na área da saúde. Agradeço especialmente a @pedroabramovay pela iniciativa e pelo diálogo”.

  7. “¡Hoy es un gran día!”
    Paulo Guedes entrega proposta inicial de reforma tributária ao Congresso
    Texto inicial trata apenas da unificação de impostos federais, na forma de uma Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS).

Deixe uma resposta