CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Panem et circenses, que siga el espectáculo.

– Onde está meu crachá de velhote fundador do Clube do Coronapânico ¿Cuándo levantan la cuarentena? Não mais quarentena… Se depender do governador teremos a quarETERNA? El día de la marmota… Groundhog Day (O Feitiço do Tempo).

A história se passa em qualquer cidade do mundo atual, em que TODOS NÓS personificamos um cidadão, que é escalado por nossos (des)governantes para a cobertura da própria, inacabável e TEDIOSA QUARENTENA, POIS ficamos presos numa armadilha temporal, que nos faz reviver o mesmo dia vezes sem fim.

Embora no começo aproveitemos a repetição, para fugir do chefe chato, da escola mais chata, ainda, do trânsito, da poluição, dos compromissos, acabamos ficando cansados em ter de sucessivamente acordar, diariamente, ao som de I Got You Babe de Sonny & Cher, em um longo e tedioso processo repetitivo, e haja repetição, que a cada intervenção do des(governante), sinto seu przer (?) em adiar para o próximo mês o fim, que um mês depois será novamente adiado e adiado e adiado.

Más dos meses de empezada la cuarentena, los días se parecen entre sí de una forma extraña.

“Óhh!, Raiush… – Juaquim, ao escorregaire em uma b’nana. (Frase extraída do livro “Humor e Humorismo – Paródias”, Editora Brasiliense – São Paulo, 1961, pág. 312.)

14 pensou em “SANCHO PANÇA – SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP

  1. Passei, dei uma olhada e vi que eu gosto da quarentena, pois fico em casa sem ninguém me obrigar a sair para procurar emprego ou ir pra a iscola. Ta bondemais! E antes que eu me esqueça: Lula Livre!

    • Outro bosta PTista ….. sem noção das consequencias …..

      Minha vó sempre dizia …; Imbecil não sofre….

      Grande vovó

  2. A crise causada pelo novo coronavírus catapultou as vendas on-line e o varejo (via internet) viu as transações saltarem 209% na comparação com o mesmo mês de 2019, segundo dados da ACI Worldwide, empresa de sistemas de pagamento eletrônico.

  3. E a decisão que resultou na liberação do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril? A FRASE QUE O EPISÓDIO MERECE: “Celso de Mello enxergou Watergate onde existia apenas um episódio novo de Macunaíma.” Políbio Braga

  4. Por São Psiquiatra de Plantão, protetor dos quarentenados…

    “Debatem, se batem, se esmurram nas redes sociais milhões de “gladiadores” de teclado.

    Destruyen la economía?”. “Va a morir más gente por culpa de la cuarentena que por culpa del coronavirus?”. “La gente está harta de la cuarentena?”. “Esta es la cuarentena más larga del mundo?”. “Quieren instalar una dictadura con la excusa del coronavirus?”. Un largo etcétera que haría demasiado extensa esta reflexión.

    Tal debate público ocorre, neste exato momento em milhões de lares espalhados pelo mundo, nosso judiado MUNDO . Um debate acalorado, vital, necessário. As variantes são muitas e vejo que todos os argumentos são válidos, pois nos fazem refletir, questionar, pensar na vida e na morte. Parte dessa discussão gira ao redor de como devemos encarar o MONSTRO invisível, as vantagens e desvantagens da QUARETERNA quarentena e quais os limites de sua permanência ou implantação. A cada prorrogação da data marcada para o fim de nosso cativeiro (?), os protestos ecoam mais alto.

    ¿Tienen razón? ¿Es responsable lo que hacen? ¿Esas afirmaciones se apoyan en hechos reales? ¿Son argumentos o apenas slogans? Vai uma cloroquina aí !?

    “O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte.” Friedrich Nietzsche

    O que não provoca nossa morte faz com que fiquemos mais forte? Interrogações, nada mais do que INTERROGAÇÕES…

  5. Sancho, muito bom para pensarmos nas consequencias, pois elas são assustadoras.

    Duas coisasinhas que o idiota do José Hinácio acima não consegue atinar, como um típico imbecil petista ….

    1 – Conversei com um empresário que tem um negócio de comida (Chinesa) por Delivery.
    Apesar do grande aumento dos pedidos em Delivery, o negócio caiu em quase 40 %, função do “fiquem em casa” e óbvio pelo aumento da própria concorrência da comida em Delivery.
    Não está AINDA oerdendo o negócio mas está se ajustando ao faturamento menor, dispensando funcionários, vendendo equipamentos e a mudança para um local menor demandando menos consumo de infraestrutura (Água, Energia, gás, limpeza (Material e mão de obra), etc..) e consequentemente o mais grave, uma menor geração e recolhimento de impostos.,

    2- No outro caso é a perda do próprio Negócio – uma cadeia de restaurante de Carnes com o corte argentino – pois está dificil adaptar o cardápio para retomar parte da atividade com a operação Delivery.
    Óbvio que a situação aqui é muito mais grave pois elimina uma atividade e não se recupera mais empregos e geração de impostos….

    Resumindo, para estes imbecis em que é preciso desenhar o problema……;

    Em um prazo, não muito longo, faltará dinheiro aos governos,- Municipal, Estadual e Federal – para cumprir suas obrigações básicas, sendo que a mais básica de todas elas é o pagamento de Salários do funcionalismo público – Executivo, Legislativo e Judiciário – e das aposentadorias e pensões.

    O Bosta do Dória e do Witzel não tem idéia de como gerenciar o problema COVID, achando e simplificando a solução para o “fique em casa”, mandando a conta de suas incompetências para o Governo Federal….

    Porra … !!!!
    Vai acabar o dinheiro lá também, pois os impostos federais também estão minguando.

    Bolsonaro tem ou não razão de chamar de BOSTA e ESTRUME os dois governadores das duas maiores economias no Brasil que produzem 65 % de toda a riqueza (Impostos) nacional.

    São ou não são uns incompetentes………..

    • E o Arthur dá um gancho de DIREITA em todos que querem ficar na “caverna” morrendo de fome esperando o “coronossauro” sumir feito passe de mágica.

      Palavras do Arthur: Em um prazo, não muito longo, faltará dinheiro aos governos,- Municipal, Estadual e Federal – para cumprir suas obrigações básicas, sendo que a mais básica de todas elas é o pagamento de Salários do funcionalismo público – Executivo, Legislativo e Judiciário – e das aposentadorias e pensões.

      Complemento: a grana de todos esse funcionalismo faz girar a roda da economia, que gera o emprego de parcela considerável de outros brasileiros.

      Se correr o bicho pega, se ficar…

  6. ‘Esquenta’ a guerra quente, que chamam de FRIA, entre os “picas” das galáxias do Partido Comunista Chinês e a turma do Tio Sam.

    “Algunas fuerzas políticas estadounidenses toman de rehenes las relaciones entre China y Estados Unidos y empujan a nuestros dos países al borde de una nueva Guerra Fría”, lanza el ministro chino Wang Yi

    La enfermedad salió de China hacia el mundo? El país asiático debe asumir la responsabilidad?

    La pregunta: ¿lo hará?

  7. E os palavrões do tal Bolsonaro? Jair y el manuscrito de Bannatyne. Lo izquierdista y Quijotesco Bolsonaro, un largo reportaje, pero también una novela de aventuras, y un relato detectivesco (existe o sujeito oculto por trás da mão que segurou a faca?). Una historia hasta enero de 2027? Una portavoz de la Biblioteca Nacional de Escocia aseguró que en sus instalaciones se había encontrado un manuscrito medieval que, según ellos, contiene el uso más antiguo conocido de la palabrota FUCK (joder), explicaba en un documental de BBC Scotland.

  8. Sílvio Santos, dono da porra toda, cogita colocar no ar, no seu SBT, o vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril. Disse Senor Abravanel: “Bolsonaro falou como o povo fala e disse o que o povo diz”.

  9. SE você torturar os números, ele confessa o que VOCÊ DESEJAR.
    Senão, vejamos: o município de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul possui 250 mil habitantes. O números de Novo Hamburgo nos alertam que morreram mais cidadãos locais por causa da crise econômica do que por causa da pandemia.
    Eis os números:
    Crise econômica: três empresários se suicidaram.
    Pandemia: dois óbitos por conta do vírus chinês.

    • Sancho…..
      O problema é que em SP, suicidio é considerado como morte por COVID…
      E assim ficamos na quarETERNA aguardando o pico da curva que deve ser em abril, maio ou junho ou julho ou……….. ou……
      É de um oportunismo burro, incompetente e criminoso…….
      Damares deve ir atras desses criminosos. ….

Deixe uma resposta