O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não deveria ser julgado pelo Supremo.
Marco Aurélio explicou que após deixar o cargo de Presidente da República, Bolsonaro se tornou um cidadão comum e, portanto, deveria começar a ser julgado na primeira instância, o que lhe garantiria chances de recurso.
“O STF julga ações contra ex-deputados federais, contra ex-senadores, contra ex-ministro do Estado, ex-ministro do próprio Supremo, ex-procuradores da República? Não! Por que seria competente para julgar um ex-presidente? O julgamento de Bolsonaro deveria ser na primeira instância, como também os inquéritos e as ações alusivas àqueles que participaram dos episódios de 8 de janeiro, cidadãos comuns”, afirmou Marco Aurélio em entrevista à revista Veja, nesta sexta-feira (21).
“O devido processo legal, o princípio do juiz natural, ficam prejudicados e a pessoa não tem direito a um recurso, a interposição de um recurso para outra instância, uma instância de revisão. A cidadania vai embora com isso”, completou.
Ex-ministro do STF Marco Aurélio Mello
* * *
O sensato ex-ministro reapareceu.
Ótimo.
Sobre o que ele declarou, passo a palavra para os juristas fubânicos.
Ele falou o óbvio que qualquer advogado mesmo porta de cadeia sabe. Essa corte é a desmoralização completa do poder judiciário, é o mais caro aos cofres públicos e o pior a nível planeta. Aposto que em lugar algum há juízes tão desqualificados para o cargo.
A Constituição do Brasil morreu e não vale mais. Agora vale a justiça dos Faraós e Imperadores de Banânia!!! Coitado do Joaquim Osório Duque Estrada, deve estar rolando de raiva do caixão, ante a prostração dos filhos da pátria, para enfrentar a clava forte!!!
Podemos deduzir que “jogar dentro das 4 linhas” é crime.
Segundo as leis constituídas pelos “sinistros semideuses do olimpo togado”.
Pelo jeito, crime hediondo. Pois 38 anos de reclusão para um “jovem” de 70 anos, seria uma prisão perpétua, não?
Diferentemente dos 400 anos, dados a um “nfluencer cara de pau” frequentador de piscina
de cobertura. Livre, leve, solto e muita grana pra gastar.
Daqui há pouco será eleito de novo. Com os votos dos fiéis seguidores e das “caixinhas mágicas”. Alguém duvida?
Nesse ínterim, aguardaremos o ano de 2063 com a volta de um menino com 108 anos, cheio de disposição, experiência e aprendizado para saber que com esses sêres das trevas
nunca deve-se “jogar dentro do campo”.
Ou então, 16 de março, todo mundo na rua por liberdade.
Falar alguma coisa sobre o atual STF, é pregar no deserto, “sua xandidade” se sente o último biscoito do pacote” e nada parece para-lo. Que venha o asteroide SX4 AMERICANSTONE.