ROQUE NUNES – CAMPO GRANDE-MS

Bom dia SACO – Sacrossanto, Altaneiro, Confessor, Otimista – Papa Berto I

Dizem que Deus deu ao ser humano duas virtudes que podem ser utilizadas para seu bem-estar neste “vale de lágrimas” como dizia minha saudosa mãe. Assim vejamos:

– Aos americanos deu as virtudes do trabalho e economia – são as pessoas mais ricas do mundo.

– Aos alemães, trabalho e organização – chega a ser quase paranoica para nós os botocudos dos trópicos, a organização dos “chucrutes”.

– Aos japoneses, disciplina e honestidade – no Japão, político pego com a mão na cumbuca não espera processo, faz o harakiri quando o escândalo vem à tona;

– Aos italianos – charme e paixão – dizem ser os melhores amantes do mundo;

– Aos brasileiros – dizem que Deus é brasileiro. Eu tenho minhas dúvidas – deu três: ser honesto, inteligente e petista, mas com a condição de só poder usar duas dessas virtudes de cada vez.

Assim, se o brasileiro é petista e inteligente, não é honesto, se é petista e honesto, não é inteligente, mas se é honesto e inteligente, não é petista.

R. Mas que saco essa sua saudação na abertura da mensagem!

E vamos ao que interessa:

Aguarde, meu caro: o colunista fubânico Goiano vai desmontar esta sua tese envolvendo petralhismo, inteligência e honestidade.

Ele vai desmontar juridicamente, gilmarianamente, luleiramente, psicologicamente, toffolianamente, gleisianamente, filosoficamente e petisticamente.

Se prepare pra cacetada.

Goiano vai dar um despacho com 13 folhas!!!!

1 pensou em “ROQUE NUNES – CAMPO GRANDE-MS

  1. Na verdade, mencionado que fui devo apenas declarar que essa anedota, que tem sido adaptada ao longo dos séculos para diversas situações, é não só engraçada, mas inteligentíssima.

Deixe uma resposta