CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

“Não são as utopias que falharam – ou que saíram de moda. Foram os seus artífices que as assassinaram. São eles os responsáveis pelo desencantamento do mundo – e pela morte da esperança”. Alex Fiúza de Mello

Queridos amigos do JBF,

A frase que inicia este texto é apenas uma amostra grátis do imperdível artigo “Crise Civilizatória”, do Prof. Alex Fiuza de Melo, ex-Reitor da Universidade Federal do Pará, e que eu já tive a oportunidade de divulgar aqui no JBF.

Você podem acessá-lo clicando aqui

Vou reproduzir o comentário que já escrevi ao prof. Alex:

Ainda de luto pelos acontecimentos recentes na nossa UFPA, não tive como deixar de associar, cada linha escrita do seu artigo, com essa gente canalha e hipócrita que ainda vai permanecer à frente da moribunda universidade.

Essa gente maldita, que precisa gritar a todo instante que é democrata, mas que, no comportamento inverso, como o senhor tão bem descreveu, são justamente os assassinos da democracia. Manipularam a lista tríplice do último processo eleitoral para reitor, da UFPA, enfiando laranjas que não participaram da consulta eleitoral prévia à comunidade, ao mais completo arrepio da lei federal. E mentem para a sociedade, descaradamente, soltando notas pagas nos jornais e outros veículos de comunicação.

Essa gente ordinária que só conseguiu se manter no poder graças a acordos espúrios nos subterrâneos imundos de Brasília, e justamente com quem eles dizem tanto combater.

Sinto muito Prof. Alex – e amigos aqui do JBF – por aproveitar esse espaço para um desabafo:

Não acredito mais na universidade pública brasileira e lamento muito pelo seu futuro, incerto, cuja culpa pelo seu estado atual, de podridão moral e intelectual é única e exclusivamente dessa corja esquerdista-sindicalista maldita que se apoderou dela.

2 pensou em “RÔMULO SIMÕES ANGÉLICA – SANTA MARIA DE BELÉM DO GRÃO PARÁ

  1. Eu acho um desrespeito a sociedade e a comunidade, colocar na lista pessoas que não tiveram um voto sequer.. até para com os demais concorrentes que lutaram pelo voto da comunidade.

  2. Estimado Prof. Rômulo Simões Angélica.
    Causa- nos uma consternação muito grande. Tomarmos conhecimento. Tanto do seu descrédito, decepção e indignação, como do “desencantamento do
    mundo – e pela morte da esperança” dito pelo Prof. Alex Fiúza de Mello. Com relação ao que acontece nas Universidades Federais. Herança maldita desses desgovernos esquerdistas.

    É extremamente lamentável. Testemunharmos a desilusão e o descontentamento de dois renomados Professores. Com o que motivou a razão das suas vidas. Ser destruída e esfacelada pela covardia, pela ignomínia e a falta de dignidade e caráter desses comunistas malditos.

    Nossa gratidão e nossa solidariedade aos senhores e as suas causas. Que essa “corja esquerdista-sindicalista maldita”. Seja varrida do mapa, definitivamente.

    Deus, Pátria e Família.

Deixe uma resposta