CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

A nova Inquisição

Já tive a oportunidade de expressar, por diversas vezes, que um dos traços mais marcantes do nosso nobre editor é a sua ironia sagaz, inteligente, e a forma magistral como ele a transpõe para os seus textos, como uma marca registrada do Jornal da Besta Fubana.

E ao me integrar à família JBF, percebi que também passei a adotar esse estilo, brincado com as palavras, fazendo chacota, zombando, caçoando de tudo e de todos.

Porém, desta vez, este texto não será de brincadeira. Não há ironia no que vou escrever.

Estamos vivendo tempos verdadeiramente sombrios, da tentativa de imposição de um modelo tirano de pensamento único, global, em que, qualquer ser humano que ouse agir ou pensar diferente, será sumariamente executado pelos pelotões de fuzilamento dos novos inquisidores, como tão bem retratado no meme reproduzido abaixo, que andou circulando recentemente na internet.

Eu me permiti fazer apenas uma pequena edição, com as iniciais do nosso precioso Jornal.

Temo, sinceramente, pela LIBERDADE que estão nos roubando.

R. Meu estimado amigo, antes de mais nada quero expressar minha gratidão pela generosidade de sua apreciação sobre este Editor e o trabalho desenvolvido no Jornal da Besta Fubana.

Fiquei ancho que só a peste e ganhei o dia com a sua gentileza!

Quanto à sua preocupação com estes tempos sombrios de perseguição, de censura e de expulsão das redes, compartilho o mesmo temor que você tem.

Sábado passado dei notícia aqui de que fui covardemente enxotado do Twitter, bem antes de Trumpão. 

Essa ilustração que você montou, meu caro Rômulo, mostrando o JBF sendo fuzilado, foi materializada no dia de ontem, quando salvei no canal desta gazeta escrota no Youtube um vídeo irônico, humorístico, um vídeo de gozação feito pelo talentoso pessoal do Canal Hipócritas.

Salvei o vídeo no meu canal mas não consegui publicar, como pretendia.

Veja só um trecho do e-mail que recebi do Youtube ontem, segunda-feira:

Certamente os censores nem se deram ao trabalho de ver o vídeo e olharam apenas para o título que eu coloque: Tratamento.

Se é “tratamento”, então, concluíram os nobres cientistas youtubanos, deve falar de Covid-19.

Tô dizendo isto porque o mesmo vídeo está lá intacto na página do Canal Hipócritas.

O vídeo que o Youtube censurou na página de vídeos do JBF, é este mesmo que está postado a seguir, cujo link eu peguei na página dos talentosos rapazes do Hipócritas.

Agora só falta mesmo eles censurarem e tirarem do ar esta postagem aqui.

É de lascar!!!

Deixe uma resposta