DEU NO JORNAL

Partido de um único deputado, o Rede tem usado a má vontade de ministros do Supremo Tribunal Federal em relação ao presidente Jair Bolsonaro para impor o próprio entendimento sobre quaisquer assuntos.

Na Câmara, o Rede perde tudo, mas no STF ganha todas.

Ganhou novamente na quinta (30), ao anular a medida provisória – de Bolsonaro, claro – que alterava a Lei de Acesso à Informação.

A MP anulada era razoável: protegia de sanções servidores que, sob confinamento, não atendam pedidos de informação nos prazos legais.

A Rede, partido da sumida Marina Silva, foi autor da ação contra a MP que permitia acordos de redução salarial durante a pandemia.

O ministro Ricardo Lewandowski acatou o pedido da Rede e condicionou acordos à chancela dos sindicatos. A decisão só foi revertida no plenário.

Sem líder ou deputados suficiente, a Rede só tem 5 minutos por semana para falar durante “comunicações de liderança” na Câmara.

Já no STF…

* * *

Tem uma palavra pra designar isso que está acontecendo neste país nosso país surrealista e espantoso.

Mas eu não tô me lembrando qual é…

A idade tá me deixando assim abestado.

Vou forçar a memória e ver se consigo atinar com o termo que define perfeitamente o que é este tipo de situação.

2 pensou em “REPUBLIQUETA BANÂNICA

  1. apenas uma informaçao nao e o stf que e corrupto e defensor de criminosos , pois como instituiçao foi baseada na suprema corte americana la nos idos do brasil ainda imperio , o que temos hoje e um pleno do stf corrupto e defensor de criminosos e indicado pelos sx presidentes que sucederam os governos militares la nos idos de 1986 , , e que com exceçao do ex presidente itamar franco que sucedeu collor e que nao indicou nenhum ministro do stf , foi o unico nao acusado ce corrupçao e de criminosos , os outros todos comecando pelo decanocelso de melo , que foi chamado de incapaz por saulo ramos , la nos idos de 1988 , todos sem exceçao foram indicados por ex presidentes corruptos e criminososque so coloram seus babas ovos e maronetes e papagaiso de piratas como ministrso do stf e que como afirmou la nos idos de 1996 o entao senador roberto campos falando sobre o entao indicado o podre sepuvelda pertence , nao preenchiam nenhum dos quesitos necessarios assuas indicaçoes ao cargo maximo da justiça brasileira mas coroada nesta medicridade nos governos dilma lula e sobretudo temer que colocou um advogado do crime organizado o pcc , como ministro deuprema corte e estes todos aceitos e sabatinados pela mediocridade de um grupo de senadores que se dizem representantes do pvo brasileiro , so se foremdo povo brasileiro que vive na criminalidade , pos da populaçao honestanao ha a menor duvida que nao representam…

  2. Há algumas coisas que nem estado de calamidade pública pode alterar a não ser por emenda constitucional ou criação de uma nova Constituição, de modo que é provável que o STF tenha apenas exercido seu papel ao impedir a eficácia de ato irregular.
    Ora, em certos casos o pleno do STF corrige equívocos de ministros em decisões monocráticas; em outros casos as confirma, porra.
    Aí, o STF não pode decidir nada em contrário as tuas cabeças que ficam aí pelos cantos dizendo que o STF precisa ser fechado porque não deu o brinquedinho da criança.

Deixe uma resposta