MAURÍCIO ASSUERO - PARE, OLHE E ESCUTE

Passei umas semanas sem conseguir escrever um texto para o JBF em função da carga de trabalho que estou tendo, por dia, inclusive, sábados, domingos e feriados. Além disso, acabei assumindo a função de relações públicas de um Cabaré, ops!, de um CAmorote BAcana eggio DEscoBERTO no fim do mês de agosto passado e que toda quinta tem um movimento da peste. Hoje, tirei um tempinho para falar do pensamento mesquinho que assola esse país. Vamos lá, por partes como fazia Jack, o estripador.

A Bolsa de Valores passou a bater recordes a partir de outubro de 2018 com a possibilidade de vitória de Bolsonaro e pelo apoio que o mercado deu as propostas de Paulo Guedes. Isso incomodou demais a esquerda brasileira, até que um imbecil publicou uma frase e outras pessoas, não sei se todos imbecis, passaram a replicar. Dizia algo assim: “O cara não tem ações na bolsa e fica feliz com a alta da bolsa”. Obviamente, é uma grande burrice não associar o movimento da bolsa a economia do país, mas os caras dizem isso por pura estupidez mesmo. Usando este raciocínio estupido, perguntei por que o cara fica feliz com a eleição de Biden se não vota lá?

Essa felicidade é fruto da pequenez que representa a esquerda brasileira. Eles estão felizes não pelo que Biden pode fazer de bom pelos americanos, mas pelo que ele pode fazer de ruim para os brasileiros. Acho isso um absurdo desmedido e aos poucos vou entendendo o ódio a que se devota a tal esquerda democrática. Tais democratas brasileiros criticam Trump porque não cumprimentou Biden, mas não lembram que Haddad também não cumprimentou Bolsonaro. Falam que Trump deveria se conformar, mas até o “gópi” contra de Dilma é lembrado. Falam do muro que Trump queria construir, mas não falam do muro de Berlim que, também, isolou famílias e que até hoje, nenhum esquerdista foi capaz de explicar o porquê das fugas acorrerem do lado oriental para o ocidental, na Alemanha, e nunca ao contrário.

Outra coisa que me chamou a atenção foi a conduta de Ciro Gomes, o bobo da corte. Ciro foi sacaneado por Lula, em duas ocasiões sendo a última em 2018. Perdeu a eleição e disse “Nunca mais faço campanha para o PT”. O nunca mais do Coroné de Sobral durou dois anos. Esteve no Instituto Lula para discutir 2022, acreditando que será ungido a candidato de alguma coisa. Uma chapa com Lula e Ciro, em qualquer ordem, significa o caos para esse país. Não, apenas, porque eles não têm nada a oferecer, mas, principalmente, pela guerra de ego que vai fazer a coalização durar 3 meses, no máximo. Eu quero ver o Coroné pedir desculpas públicas como impôs a gerente do cabaré de Lula.

Mas, Ciro é um caso perdido. Li hoje uma crítica dele ao encontro entre Moro e Hulk. Eles disse que Moro e Hulk não tem legitimidade para governar o Brasil. De fato, não tem. Só quem tem é quem é eleito. Bolsonaro recebeu 57 milhões de votos e foi legitimado presidente do Brasil. Isso mostra o quanto Ciro Gomes é vazio. Desprovido de cérebro. Um mamulengo daqueles vendidos na Feira de Caruaru. Aperta as pernas e ele dá uma cambalhota. Essa bosta de país se diz democrático, por isso as pessoas podem se reunir livremente para discutir o que quiser. Ou ele acha que só é permitido reunião para distribuir propinas? Ciro, Lula está solto, babaca!

Uma coisa eu acho importante esclarecer: não humilhe a matemática. Na eleição de 2018, Bolsonaro teve 57 milhões de votos e a soma dos votos de candidatos de esquerda chegou a 50 milhões. Os caras querem que 50 seja maior do que 57. Não entenderam que 57 milhões de pessoas disseram que não votam na esquerda. Nenhum candidato de esquerda que esteve em 2018 tem chance. De Lula a Ciro Gomes. Não sei se estas pessoas votarão em Bolsonaro, mas eu tenho certeza de que estes votos não irão para Lula, Ciro, Dória, Boulos, Haddad, ou qualquer outro de esquerda.

Apesar de a língua ferina ser de Adônis, estou me sentido bem em deitar falação. Acho engraçado ver artistas vibrando com o resultado americano. Esse pessoal aproveitou recursos públicos para fazer shows, filmes e vai por aí. Guilherme Fontes usou R$ 1 bilhão para fazer um filme que levou dez anos para não ficar pronto. Como as obras iniciadas no governo petista e que foram inauguradas agora. José de Abreu desviou R$ 300 mil, etc, etc. etc. A maioria dessa gente apoia corrupto, vota em corrupto, defende corrupto. Precisam de tetas gordas e sem donos para mamar.

Finalmente, quando vi tudo que é esquerdista parabenizando Biden entendi logo de pronto que “deu merda”. Eu fico pensando é essa gente que sempre “odiou” o capitalismo, o lucro dos bancos, etc. elogiando o resultado de uma eleição americana. O cara vota aqui e está “gozando no pau dos outros”, esquecendo que temos no próximo domingo uma eleição municipal e que, infelizmente, o Recife parece que vai ser governado pela esquerda, novamente, pelos próximos quatro anos.

19 pensou em “PENSAMENTO MESQUINHO

  1. Assuero

    Concordo com a amoralidade do Ciro.

    Mas em relação às eleições americanas, os esquerdistas que aplaudem estão enganados: não existe esquerda noa EUA, existe o “america’s first” que vai ser seguramente usado pelo Biden.

    E também o Trump não foi nada amistoso com o Brasil:
    – Não nos fez nem uma visita protocolar
    – Elevou as alíquotas para o aço brasileiro
    – empurrou etanol americano para o Brasil
    – Conseguiu um acordo com o Bolsonaro para usar a base de Alcântara.

    E o que fez por nós? Nada, nada.

    O Biden, pelo menos é mais educado que o Trump, mas não necessariamente amigo ou inimigo do Brasil, ele defende o país dele.

    • Francisco, acho Trump ou Biden de fazer pelos americanos. Agora ameaçar o Brasil por conta da Amazônia, de desmatamento, isso é bobagem. A troca de gás carbônico por oxigênio é maior no oceanos do que nas florestas. Outra coisa: Clarence Thomas quando foi indicado para a suprema corte, foi denunciado por assédio. Joe Biden trabalhou no sentido de abafar, de salvar o cara. Salvou.

  2. Dá-lhe, Assuero!!!

    Brilhante texto.

    Quanto a esse negócio do suposto assédio do negrão da Suprema corte, isso é mais uma palhaçada do politicamente correto. As mulheres fazem de tudo pra ficarem gostosas e apetitosas para que? Para serem devidamente assediadas. No dia em que os homens estiverem todos brochas e não ligarem mais para um belo par de pernas roliças, uma linda bunda arrebitada, ou mesmo um par de tetas exuberantes, é porque o cara está morto.

    O problema começa com uma péssima tradução que eu não sei qual foi o imbecil que fez. Traduziu SEXUAL HARASSMENT, ou AGRESSÃO SEXUAL, por ASSÉDIO.

    Agressão é uma coisa totalmente diferente de assédio. Hoje, um simples fiu-fiu da cadeia. Haja imbecilidade!!!!!

    • Bendita testosterona… Adônis falando o idioma sanchiano: No dia em que os homens não ligarem mais para um belo par de pernas roliças, uma linda bunda arrebitada, ou mesmo um par de tetas exuberantes, é porque o Sancho está morto.

      No mais, o texto de Assuero é daqueles que nos orgulha de vir até a gazeta escrota todos os dias para ler nossos maravilhosos cronistas, que a cada frase mandam o politicamente correto para a “pura do barril”, pois aos mimizentos que surgem, gente do gigantismo de um Adônis, um Roque, um Assuero simplesmente poderia escrever: “vá tomate cru”, mas (benedicto mas), são gentlemans e simplesmente fazem textos para serem imprimidos, plastificados e colocados em lugar de destaque…

      Supunhetamos e vaginemos que o jbf se acabasse. Que siririca de nós? Nádegas!!!!

      Vida longa a rei Berto, dono da porra toda e a estes cronistas maravilhosos.

      Vida longa ao Jornal da Besta Fubânica, onde colunistas, comentaristas, críticos e demais palpiteiros esão juntos e misturados sem medo algum de ser feliz.

    • Adônis, nos tempos atuais está difícil saber quando a mulher está afim ou quando quer sacanear. O negão fez uns comentários inapropriados para uma funcionário, então….

  3. São Paulo também será governado pela esquerda, antidemocrática, corrupta e violenta …….

    Ou
    – o estúpido do Covas que prendeu, mandou lacrar porta de empresas e fica em casa ….
    , esquecendo que é o poste do Dória, o bosta …….

    Ou
    – Márcio França, um sonhador mentiroso que promete, promete, promete …..

    Ou
    – Boulos um invasor e depredador de propriedades publicas e privadas que não existiria em qualquer país do mundo ………… civilizado…….

    O Brasil merece e salve-se quem puder ……….

  4. Maurício
    Você falando da alegria de muita gente sem ação em bolsa de valores, pelo fato delas terem subido, e o indigente intelectual indignado por isso, me fez se alembrar de uma conversa que tive aqui no meu cafofo, com outro caeté amigo meu. Dizia ele que o governo deveria deixar de pagar, não somente o principal como os juros da dívida pública, porque os bancos lucravam demais. Suspirei fundo, perguntei a ele se ele tinha dinheiro em poupança, em fundos, ou em fundos de capitalização. Diante da afirmativa respondi que ele ele estava defendendo um calote nele mesmo. Aí fui explicar para esse meu amigo caeté como que funciona o processo de capitalização do governo, de onde os bancos tiram dinheiro para comprar título da dívida pública e o que significa spread bancário, e como as taxas de juros dos títulos da dívida são fixados. Isso, grosso modo, porque se eu fosse descer em minúcias ele ficaria mais perdido que filho de puta no dia dos pais.
    Enfim, posso não ter convertido um caeté à civilidade, mas, pelo menos, eu acredito que ele tenha parado de recitar mantras adestrados por pilantras que se querem defensores dos mais fracos, quando na verdade, só querem grana.

    • Roque, eu pergunto sempre a um bando de professores esquerdista da universidade, um dos quais foi meu aluno. se lascou em matemática financeira, mas conseguiu terminar um doutorado, se eles recebem dinheiro em conta corrente. Outro cara fez um discurso longo sobre o socialismo e eu pedi a ele que assinasse um termo de renúncia do apto dele. Mudou de assunto.

  5. Mestre Assuero, a incoerência e a hipocrisia (vice-versa) dos progressistas é patológica. Nosense absoluto.

    Seus escritos levam a relembrar o recado da carta de S.Jerônimo enviada ao papa Dâmaso, se queixando dos seus críticos, referente a tradução da Septuaginta para o latim.
    Disse ele, cansado de se explicar, aos críticos: ‘aos asnos a lira toca inutilmente!

    Tem certos conceitos, lógicos, que são como que “propositalmente” inacessíveis pra eles.

  6. 99% dos imbecis que aplaudem a derrota de Trump não entendem porra nenhuma de política americana.
    Mas acham que fazendo isso estão detonando Bolsonaro, simples assim

  7. Bolsonaro já está detonado…….

    Somente ele e seus fanáticos nao percebem, como Lulla nao percebeu…..

    Nao adianta….. viver 30 anos com 541 + 81 picaretas e querer ser limpinho nao tem como….

    O Lulla é limpinho e os filhos sao fenomenos nos negocios

    O Tosco é limpinho e os filhos ….. patati….. patata……

    Minha unica esperança ainda sao os militares……..

    • Arthur, eu acho que a esperança é escolher bem os políticos. se a gente não botasse canalhas no poder, tudo seria mais adequado. Não acho que militarizar resolve.

      • Pois é ,,,, !!!!

        Quem se apresenta ????!!!!!

        São Paulo não tem um politico decente para escolha…….

        Com um sistema político abarrotado de dinheiro fácil, somente picareta se apresenta ……..

        Levi Fifelis está há mais de 25 anos sendo sustentado por nosso dinheiro sem fazer nada, absolutamente nada…….

        Como diz Adonis, só matando esta cambada de canalhas a começar pelos cafajestes do poder judiciário…….

        Ratifico que minha única esperança é que os militares tenham aprendido algo nestes 50 anos e percebido que esquerdista bom é esquerdista …….

        Fomos às ruas, liquidamos as prefeituras do PT em 2016 , renovamos 85 % do Senado, 45 % da camara, a liquidamos a ideologia sórdida que imperava no Brasil em 2018 …….e …….. e …. ???!!!! ……

        Se votar neles tudo bem …….

        Não votar neles trouxe este ódio ao povo, não foi só ódio ao Tosco, afinal ele só é tosco ,……………..

        Escolher bem ???? ……… quem …….. ???

Deixe uma resposta