DEU NO JORNAL

Imagem

3 pensou em “OS COMPANHEIROS VOLTAM PRAS RUAS

  1. Caro mestre Berto, se V Exa. me permite, gostaria de dar meu pitaco sobre o que vai acontecer no caso da lei que pretende acabar com estas famigeradas saidinhas:

    Como é de conhecimento geral, o presidente Lula vetou parte da lei, justamente a que proibia saídas dos presos em datas comemorativas.O motivo alegado foi criado pelo ministro Lewandovski, que inventou algumas inconstitucionalidades que, ao meu ver são totalmente descabidas.

    Os reais motivos do ministro da justiça foram dois: primeiro, poupar o presidente de ter que vetar baseado em sua própria vontade e dos representantes da extrema esquerda que infestam o governo, pois isto seria politicamente ruim em ano eleitoral. Além do mais, caso algum crime seja cometido por presos em saidinha, isso seria imputado diretamente ao presidente Lula. Segundo: fornecer àqueles que são contra a lei, uma razão jurídica para propor uma ação direta de inconstitucionalidade – ADIN no STF, que certamente irá declarar a inconstitucionalidade da lei, pois sua atual composição é majoritariamente de extrema esquerda.

    Assim, os presidiários não precisam se preocupar, tudo ficará como antes.

  2. Este negócio pode ser resolvido facilmente: é só estabelecer que para cada preso que não voltar, prende-se no lugar um defensor da saidinha, começando por aqueles com maior poder de influência.

  3. Pingback: SAIDINHAS | JORNAL DA BESTA FUBANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *