ORAÇÃO

Escrevi às 06:51h de um hoje triste pela imagem angustiante que acabo de ver na Internet. A foto não diz do seu autor, mas sei captada numa avenida no Rio de Janeiro.

Senhor, tem misericórdia
Da nossa brutalidade
Da nossa falta de fé
Da falta de caridade
Da nossa falta de amor
Das nossas falhas, Senhor
Da nossa pouca bondade.

Da nossa leviandade
Da nossa vil ambição
Dessa hipocrisia torpe
Da falta de compaixão
Dos nossos olhos fechados
Para os desesperados
Nos estendendo uma mão.

Lhes falta a alimentação
Sobrando em nossas mesas
Se alimentam da fé
Faltando em nossa riqueza
E nós, pobres, coitados
Somos mais necessitados
Do que a própria pobreza.

Porque nos falta amor. Amor ao próximo.

10 pensou em “ORAÇÃO

  1. “El mago hizo un gesto y desapareció el hambre, hizo otro gesto y desapareció la injusticia, hizo otro gesto y se acabó la guerra. El político hizo un gesto y desapareció el mago.” Woody Allen

    • Sou tão bom noutro idioma quanto Chicó (personagem de Ariano Suassuna) é em inglês.
      Mas valeu pela força, Sancho!

  2. Mestre Berto fez bem, Jesus de Ritinha de Miúdo, de extinguir a quarentena por menos de cinco dias sem julgar o mérito, porque o mérito está em ORAÇÃO e em todas as publicações do JBF.

    ORAÇÃO é um libelo à negação às necessidades alimentares desses (as) desesperados (as) dos semáforos, trocando máscaras por alimento para matar a fome da barriga que já foi dormir vazia.

    ORAÇÃO é um libelo à estupidez desenfreada do “pastor” Valdemiro Santiago que está autorizado por Deus para vender uma semente de feijão por mil reais para a cura da coronavírus!

    Parabéns poeta mais uma vez!

  3. Jesus, cabe ao poeta minimizar a dor de quem sofre, exaltar o amor de quem ama. O poeta pinta com cores amenas as dores e enfeita, por demais, a alegria. Admiro sua obra e vejo nela a preocupação social. Sua oração, foi ouvida pelo seu xará.

  4. “Se Deus Éco Nois Quem Cerá Com Tra Nois?”

    Johan Giesecke, máximo epidemiólogo sueco: “El coronavirus se propaga como un incendio y no importa lo que uno haga, todos se van a contagiar”

Deixe uma resposta