XICO COM X, BIZERRA COM I

No ócio pleno, eterno dolce far niente, sem ter o que fazer de mais proveitoso e com quase nenhuma inspiração para cantigas e versos, resolvi procurar as botas que Judas perdeu não se sabe onde. Logo, logo estava eu também perdido, alma malograda, próximo da esquina onde o vento faz a curva, bem pra lá de Marrakesh, além das distantes Cucuias.

NO MATO SEM CACHORRO

Muito mais que a sensação de estar no mato, senti-me na floresta sem cachorro, naquele ermo lugar que fazia fronteira com o brejo para onde as vacas se escondem quando as coisas começam a não acontecer. Por fim, num entardecer sem sol, terminei por desistir da empreitada ao me deparar com uma placa que me indicava estar a cinco quilômetros de distância de uma tal Raios Que o Parta do Sul. Voltei. Não gosto do sotaque do pessoal daquelas bandas do Sul.

PRÁ LÁ DO FIM DO MUNDO

A bem da verdade, acho que a placa estava errada: eu já estava pra lá do fim do mundo. Pior que voltei sem cumprir a missão a que me atribuíra: não encontrei as botas perdidas por Judas. Mas não desisto: continuarei em busca delas. Quem sabe um dia as encontre?

* * *

Todos os Livros e a maioria dos Discos de autoria de XICO BIZERRA estão à disposição para compra através do email xicobizerra@forroboxote.com.br. Quem preferir, grande parte dos CDs está disponível nas plataformas digitais. Visite nosso site: www.forroboxote.com.br

Nossos CDs estão nas plataformas virtuais e, em formato físico, na Loja Passadisco do Recife

Deixe uma resposta