A andorinha e a sua magia de fazer o verão
Hoje nosso passeio será pela política. Política construtiva e, para aqueles que quiserem, participativa.
Lá na minha “Queimadas”, povoado cearense de Pacajus, onde nasci no século passado, foi onde comecei a ouvir que, “uma andorinha, só, não faz verão”.
Entretanto, sem nunca ter passado na calçada de uma escola mas, tendo conquistado Doutorado na Vida, minha sábia Avó garantia do alto da experiência:
– Depende. Se essa andorinha tiver Fé, e conseguir colocar essa Fé nas asas, vai conseguir fazer verão!
Pois, hoje, 31 de julho, estamos no outono. Ainda atravessaremos toda a primavera e teremos que viver e confirmar mais 143 dias para o verão.
Mas, creiam – a Fé de uma única andorinha está trazendo o verão!
Jair Messias Bolsonaro, ungido pelo povo do bem se encheu de Fé e em momentos ímpares está conseguindo acordar um povo que até então parecia dormir ou estar sem direção. JMB subiu numa moto e como João, arrebanhando e pastorando ovelhas, está reunindo tantas andorinhas quantas lhe serão necessárias para fazer o verão antecipado.
Pela primeira vez no Brasil, o verão de “uma andorinha só” sai do dia 21 de dezembro para o dia 2 de outubro. Movido pela Fé!
A andorinha conduz os seguidores para o verão
Depois de viver sete mandatos na Câmara Federal, convivendo com ideias diferentes da sua formação militar, Jair Messias resolveu “virar a andorinha” – tão só, que as pesquisas encomendadas sequer falavam o nome dele.
O número dele: 17. Dezena do cachorro e número do macaco. Nada de andorinha.
O final das apurações a incrédula andorinha surpreendia um país inteiro. Antes mesmo da eleição final, não uma pedra de baladeira que tentou acertar a andorinha pousada no fio da rede elétrica. Uma facada misteriosa tentou ceifa-lo a vida.
A partir de então, queimadas, conchavos, mentiras, perseguições e jogo fora das quatro linhas constitucionais – tudo contra uma “andorinha só”.
Eis que a Fé começava a vencer e mostrar a face e os voos rasantes da andorinha. O povo acordou e aderiu.
Agora as andorinhas são muitas e farão o verão antecipado
Somatório de tudo: o verão de 21 de dezembro foi antecipado para 2 de outubro.
Os que ainda têm Fé haverão de ver que, uma andorinha só, também pode fazer verão.
Bom dia Sr. José Ramos.
Seu artigo traduz bem o sentimento do povo brasileiro.
Somos milhões de andorinhas que anteciparemos o maior e mais caloroso verão de todos os tempos, no dia 2 de outubro. Reelegendo a andorinha que nos devolveu a fé em nós mesmos com Unção de Deus.
🙏🙏🙏🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Luís Carlos, pela primeira vez assinaremos nossa própria alforria. Obrigado.
Ler Zé Ramos é sempre um privilégio. Sou, então, um privilegiado.
Salve, Zé!
Mauro, privilégio mesmo é receber elogio tão generoso. Obrigado e volte sempre que desejar.
Como sempre o nosso querido ZéRamos nos brinda com sua prosa de primeira qualidade e num é que hoji o homi resolvi falar de pulítica? Matou a pau juvenal, este é o nosso intento, “nosso Capitão” vai mostrá prá estes mizeravis, com quantos paus se faz uma canôa! Num tem STF, TSE , raqueris, nem oposição que impeça a nossa VITÓRIA. DEUS ACIMA DE TODOS!!!
Marcos conterrâneo véi, fazia tempo não sabia de vosmecê. Tamo junto, véi macho!