XICO COM X, BIZERRA COM I

Acho que quem viveu no passado levou uma grande vantagem sobre nós, que estamos encarando este presente. Nesse tempo que não mais voltará viveram Jesus e Buda, sábios que não mais estão fisicamente entre nós. Restam-nos os Edires e Malafaias, os RRs e os Valdomiros, sem contar os reverendos e pastores, lavadores do dinheiro maquiado em suas igrejas, circos de picaretagem evangélica. Galileu, Newton e Pasteur hoje se chamam Nise Yamaguchi e se abrigam numa Prevent Sênior inescrupulosa, além de outros ‘cientistas renomados’, entidades macabras e charlatães que traem a Ciência e matam gente sem qualquer pudor. Artistas como Mozart, Bach e Beethoven são substituídos pelas Anitas, pelos Sertanejos e Pablos Vitares que por aí estão. Já não se lê Shakespeare, Goethe, Camões, Machado de Assis. Bandeira, Pessoa, João Cabral, quem são? Basta ao povo a internet e os blogueiros que nada têm a dizer. Olavo de Carvalho e outros que tais ocupam a vaga um dia ocupada por Platão e Aristóteles, que nunca duvidaram do formato esférico da terra. Queria ganhar o passado de presente. E com ele os verdadeiros sábios, os cientistas de verdade, os músicos talentosos, escritores e filósofos que soubessem e tratassem o que sabem com sabedoria e dignidade. Há muito tempo e em todo canto procuro, mas não sei em que lugar poderão estar. Certamente, escondidos em um passado teimoso que ficou para trás e não vai voltar.

Todos os Livros e a maioria dos Discos de autoria de XICO BIZERRA estão à disposição para compra através do email xicobizerra@forroboxote.com.br. Quem preferir, grande parte dos CDs está disponível nas plataformas digitais. Visite nosso site: www.forroboxote.com.br

6 pensou em “O PASSADO DE PRESENTE

  1. Jesus e Buda foram equivalentes e apenas sábios.

    Todos os pastores e bispos evangélicos pentecostais são lavadores de dinheiro.

    Nise Yamaguchi e Prevent Senior são inescrupulosos.

    Olavo de Carvalho é um terraplanista que quer ocupar a vaga de Platão.

    Caro Xico, é melhor se ocupar com seus Xotes e Forrós, onde tu é bom.

  2. Meu caro João Francisco, é dos Xotes e Forrós que, modestamente, me ocupo, mas sem fechar os olhos ao que acontece ao redor dos Baiões e Arrasta-pés. Triste, mas com todo o respeito que me merecem aqueles que pensam diferentemente de mim. Não é assim a Democracia? Receba meu fraternal abraço.

  3. Também concordo com Dr. José Paulo.

    Por outro lado, não teríamos um Xico Bizerra eternizando “Se Tu Quiser” na belíssima interpretação de Elba Ramalho.

Deixe uma resposta