XICO COM X, BIZERRA COM I

O menino, finalmente, encontrou o burrinho azul com que tanto sonhara. Do jeitinho que ele queria: um animalzinho manso, que nunca aprendeu a correr ou a pular e, como que engasgado com uma matraca, conversador que só. O bichinho pequeno e belo sabia tudo, como tudo se chamava e ensinou ao menino o nome dos rios, dos pássaros e das flores … Não bastasse tanto, na hora de dormir o burrinho azul contava histórias bonitas e o menino sonhava com anjos também azuis bebendo água em taças de paz. E no jardim longo e florido em que se transformou sua estrada, o menino, agora também azul, contava aos quatro cantos do mundo a alegria de ter encontrado aquele amigo com quem Cecília Meireles um dia sonhou, azulzinho ora da cor do céu, ora da cor do mar. Ele existe, sim. Basta sonhar e todos os burrinhos se tornam azuis, todas as estradas se enchem de flores e todas os homens bebem água em taças de paz. E não faltarão histórias bonitas na hora de dormir. Ainda bem que existiram Cecília e seu burrinho.

* * *

Todos os Livros e a maioria dos Discos de autoria de XICO BIZERRA estão à disposição para compra através do email xicobizerra@gmail.com. Quem preferir, grande parte dos CDs está disponível nas plataformas digitais. 

Nossos CDs estão nas plataformas virtuais e, em formato físico, na Loja Passadisco do Recife.

3 pensou em “O BURRINHO AZUL DE CECÍLIA

  1. Ainda bem que esse burrinho era azul. Que, fosse verde-e-amarelo, e se sobretudo morasse em Brasília, as histórias que contariam eram de as crianças morrer de medo. Ou de vergonha. Viva Xico!

  2. O burrinho azul de Cecília me emocionou, mestre Xico!

    É voltar à infância e sonhar com o burrinho que carregou a gente por entre a mangueira cheia de manga madura.

    Saudade da infância sem malícia.

  3. Ele, além de azul, mora em lugar nenhum, mas habita integralmente nossa memória infantil, meu caro dr José Paulo. Faz-nos voltar a ser criança, como assim entendeu o amigo Cicero Tavares. Aos dois, minha gratidão pelos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *