DEU NO JORNAL

Enquanto as manchetes de sempre martelam há dias a crise política da briga entre a ex-primeira-dama Michelle e o senador Flávio Bolsonaro, desapareceu do noticiário qualquer menção à fala de Lula (PT), denunciada como criminosa pelo governador Jorginho Melo (PL) junto à Procuradoria-Geral da República (PGR).

Lula chamou toda a população de Santa Catarina de “racista” e de cultivar a “supremacia branca”.

Lula foi denunciado pelo crime de xenofobia, imprescritível e inafiançável.

A xenofobia – especialmente ao microfone, em público – pede ação penal do Ministério Público e acarreta pena de prisão de até 5 anos e multa.

O deputado Sanderson (PL-RS) cobrou de Paulo Gonet, chefe da PGR, resposta à denúncia formalizada pelo governador de Santa Catarina.

O noticiário prioriza as desavenças na família Bolsonaro, que merecem destaque, mas “esquece” o insulto de Lula aos catarinenses.

* * *

Se o jornalisteirismo banânico prioriza a arenga da família Bolsonaro, esquecendo o absurdo insulto luloso aos catarinenses, tá tudo dentro do normal.

Não há motivo para espantos.

A mídia bananeira apenas seguiu o regulamento.

Tá tudo nos conformes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *