DEU NO JORNAL

O ministro do TCU Bruno Dantas disse que financiamentos no exterior concedidos pelo BNDES entre 2006 e 2013, durante gestões petistas, estão na mira do tribunal.

“Nós temos uma auditoria em aberto sobre os gastos do BNDES com garantias frágeis em países no exterior. Isso talvez seja, não estou dizendo que vai ser um escândalo do tamanho do Petrolão, mas os levantamentos preliminares que nós temos identificado são motivo de grande preocupação”, afirmou.

* * *

O Ministro Bruno Dantas pode ficar tranquilo.

O que ele chama de “um escândalo do tamanho do Petrolão” será devidamente explicado e esclarecido.

O fubânico lulo-petista Ceguinho Teimoso já está se armando de links, estatísticas, dados e argumentos pra provar que o BNDES dos tempos do PT foi o mais certinho  que já houve na história deste país.

Estes tais “levantamentos preliminares” a que o ministro se refere estão todos furados.

Aguarde, Ministro.

Ceguinho vai botar pra lascar.

Fique o senhor ministro do TCU sabendo que esta é uma parelha exemplar de administração ética, de grande envergadura (êpa!) moral e da mais alta competência que pode existir no mundo

7 pensou em “NÃO HOUVE NADA DE ESCANDALOSO

  1. Tenho um amigo que tem um amigo que fez parte da equipe do MP que investigou a Lava-Jato. Ele contou – quatro anos atrás – que o que eles viam sobre o BNDES fazia o esquema da Petrobrás parecer brincadeira de criança.

    O problema é que na Petrobrás deu para pegar uns diretores como bode expiatório.

    No BNDES a coisa mexe com gente muito graúda, e não só no Brasil.

  2. Tá bom, vamos esperar para ver o que resulta das apurações do TCU, né?
    No governo Jair Messias Bolsonaro, a mando dele, o BNDES mandou realizar uma auditoria,para ver o que havia de errado e abrir uma tal de “caixa preta” do banco.
    Pois bom, Jair Messias Bolsonaro pagou quarente e oito milhões de reais para fazer a auditoria, cuja a qual concluiu que não havia nem irregularidades nem caixa preta porra nenhuma.
    Agora o cara vem e fala em “farra”? Farra? Que porra é essa? É um novo tipo de crime tipificado nos códigos penais? Art. 2020: Fazer farra. Pena, cócegas no peru.

    • Ô Checador de Dados; a auditoria de 48 milhões no BNDES quem contratou foi o Temer.

      Foi contratada apenas para verificar os empréstimos feitos internamente para os “campeões nacionais” e não para os “países amigos”

      Nestes empréstimos internos a coisa foi feita de tal maneira que mesmo sendo feito empréstimos a juros negativos e sem reais garantias, era tudo legal.

      Foi esta a conclusão da tal consultoria contratada pelo TEMER.

  3. Eu tenho um primo de um amigo meu que tem um parente do tio da mãe da mulher do pai dele que era faxineiro no TCU e ele disse que tinha muita sujeira lá

  4. Eu não comento processos em andamento, já há ministros do TCU, mesmo que não estejam encarregados dos processos, que os comentam pelo cutuvelo.

    • Goiano adotou o nome “ceguinho teimoso ” com uma outra conta só pra parecer que tem companhia na falação de merda.
      O Editor tem que investigar isto ..kkkk

  5. Na verdade não tem muita coisa para “descobrir”.

    – O governo do PT emitiu títulos de dívida (cujos juros são pagos com nossos impostos)
    – e repassou este dinheiro para o BNDES (operação duvidosa do ponto de vista legal e escandalosa do ponto de vista moral).
    – O BNDES emprestou este dinheiro a juros baixos para países estrangeiros.
    – E a maioria destes países está dando calote na dívida.
    – Como o BNDES não vai receber de volta este dinheiro, não poderá devolver para o governo para que este pague os títulos.
    – Então nós ficaremos pagando os juros destes empréstimos até que se ache alguma manobra contábil para fingir que o problema está resolvido.

    Solução definitiva: Fechar o BNDES, porque deixar dinheiro na mão de político SEMPRE vai dar merda.

Deixe uma resposta