Recebi ontem telefonema do colunista fubânico José Paulo Cavalcanti, informando que vai tirar um recesso e se abrigar no seu paraíso à beira mar, no litoral sul aqui de Pernambuco.
E que só voltará a enviar novos textos pra sua coluna após o Carnaval.
Aproveite e curta muito, meu Imortal amigo, junto com a sua amada Maria Lectícia, essa grande intelectual pernambucana que nos brindou há poucos dias com uma obra-prima intitulada A Mesa de Deus.
Fruto de ampla pesquisa, o livro A Mesa de Deus, publicado pela Record, analisa os principais alimentos citados na Bíblia e a sua importância para o povo de Deus.
Pois durante a nossa conversa, José Paulo me contou um fato curioso:
Nos últimos tempos, depois que assumiu uma cadeira na Academia Brasileira de Letras, ele tem recebido uma quantidade enorme de livros, remetidos por autores de todo o Brasil, sobre os mais variados temas, sejam de ficção, poesia ou ensaio.
E disse que, mesmo sendo especialista em leitura dinâmica, está tendo um trabalho danado para ler a impressionante quantidade de volumes que são enviados em seu nome para a sede da Academia.
É um tarefa gigantesca, mas que ele desempenha com muito gosto.
Bom descanso junto com filhos e netos e um ano novo arretado pro querido casal!!!
Dr. José Paulo Cavalcanti Filho, depois do querido editor do JBF, serei o primeiro a desejar-lhe, à Dona Maria Lectícia Monteiro Cavalcanti, ao estimado Zeca, aos netos e a outros entes queridos, um ano novo vigoroso de paz, saúde, alegria e harmonia no lar, conservando, dessa forma, a espiritualidade do lá de Dona Lia Cavalcanti e Patrícia.
Forte abraço a todos e feliz 2023!
Calma, amigos, que ainda escrevo uma última coluna, esta semana. Falando ( mal ) do Supremo. Abraços ao Papa, e a todos.
Mas, Dr. José Paulo, é que os homens públicos honrados do Brasil são tão escassos, principalmente na política que, quando sentimos que um vai se ausentar, mesmo para descanso das férias com a família, ficamos órfão!
“A profissão de advogado tem, aos nossos olhos, uma dignidade quase sacerdotal.” (Rui Barbosa).
O amigo é assim! Honra o Brasil com sua dignidade!
Esse grande homem e intelectual, José Paulo Cavalcanti, que Abrilhantou a Academia Brasileira de Letras com a sua chegada esse ano. Na ABL. Bom mesmo, foi a sua estimada esposa, a escritora Maria Letícia Monteiro Cavalcanti, ter enriquecido Pernambuco e o Brasil, com o seu novo livro: A Mesa de Deus. Um livro simplesmente fantástico. Parabéns ao casal de escritores.
O mestre é você, Portela queridíssimo. Abraços com o coração, de seu devoto, José Paulo.