Para manter os palácios presidenciais sempre tinindo para receber Lula (PT) e Janja, o pagador de impostos, que banca toda essa fartura, desembolsou mais de R$ 8,4 milhões desde 2023, quando Lula subiu a rampa do Planalto (palácio de manutenção mais cara, inclusive).
Levantamento com dados da Casa Civil, considerou o Planalto, Alvorada, Jaburu e a Granja do Torto, espécie de casa de campo da presidência, como palácios utilizados pelo casal de petistas.
Nos três longos anos de Lula, a manutenção do Planalto custou ao pagador de impostos mais de R$ 3,6 milhões. Em 2025, R$ 1,06 milhão.
Com emas, viveiros e até piscina olímpica, o Alvorada consumiu mais de R$ 2,5 milhões no Lula 3. A fatura do ano passado bateu os R$ 937 mil.
Usada em cinco eventos em 3 anos, a Granja do Torto também custou uma fortuna, superou R$ 1,5 milhão. Foram R$ 633 mil só em 2025.
A fatura vai ficar pior, os dados de dezembro ainda não foram lançados.
O gasto mensal dos palacetes chega até aos R$ 593 mil (setembro/25).
* * *
Tá escrito nessa nota aí de cima:
“Nos três longos anos de Lula”.
Longuíssimos!!!
Compridíssimos, esticadíssimos.
Três anos demorados que só a peste.
E ainda tem mais…
quem foi que idealizou Brasília e esses palácios?