A PALAVRA DO EDITOR

Como já é do conhecimento dos nossos leitores, esta gazeta escrota não tem moderação de comentários.

Basta o leitor clicar que o comentário será publicado de imediato, sem cortes, reservas ou censura.

Todavia, o sistema onde está hospedado a nossa página tem um esquema de moderação automática, quando se trata de um comentário que contenha vários links de outras páginas, blogs ou quaisquer outros endereços da internet.

Isto é apenas uma medida de prevenção, para evitar o contágio de vírus no JBF.

E o sistema me avisa automaticamente, via e-mail, que existe um comentário aguardando moderação.

Tão cedo quanto abro minha caixa de mensagens, vou lá e libero o comentário.

Estou dando essas informações porque ontem, numa postagem, um leitor fez comentários com vários links e, ao ser submetido à moderação automática, este leitor escreveu assim:

Agora tem moderação no JBF ?

Não. Agora não tem moderação no JBF. Nem agora, nem antes.

Repito: o sistema, por medida de precaução, não deixa o comentário com links ser publicado de imediato, até que eu faça a liberação.

Como sou um vivente igual a qualquer outro, que preciso mijar, obrar, ler, fuxicar, almoçar, ver televisão, ir à padaria, nem sempre estou aqui na frente do computador.

Este é um blog amador, caseiro e que depende totalmente do meu trabalho como editor.

De modo que a liberação pode demorar um pouco. Um pouco, repito.

Mas, assim que vejo o aviso do sistema na minha caixa de mensagens, faço a liberação imediata.

E, pra encerrar o assunto, mais um item:

Eventualmente, quando se trata de um comentário que pode nos trazer problemas sérios ou que represente ofensa pessoal pesada, eu já fiz alguma alteração.

Mas foram casos raros, raríssimos, que se contam nos dedos de uma única mão.

Lembro-me que o último comentário que tirei do ar foi de um leitor furioso, desejando a morte de Lula, quando se divulgou que o ex-presidente estava doente.

Este é o tipo de colocação que, de fato, não permito. Contraria totalmente o espírito do nosso jornal.

É isso.

Espero ter explicado tudo.

Se restou ainda alguma dúvida, estou às ordens.

Bom dia para todos.

6 pensou em “MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS

  1. Bom dia Berto,
    Nos dias atuais todo cuidado é pouco. Quando você preserva algum leitor o faz com todo direito e agradecemos por isso. Falo por mim. Os outros não sei qual a opinião.

  2. Bom dia nobre editor.
    Vc não faz ideia de serviço prestado por meio da melhor página existente atualmente na internet.
    Não há meios de agradecer o que apenas 1faz por tantos.

  3. É uma prova de que o complexo midiático JBF, tem diretoria.

    A oposição ao governo está unida. Um belo exemplo foi a formação do consorcio de veículos de imprensa funerária. A bosta que um publica, todos publicam. Sistematicamente, automaticamente.

    Já passou da hora de se criar um consorcio de imprensa de direita. Sejam uniformes e interligados. Afinal, a direita é maioria no pais, mas não se deu conta de que está perdendo a batalha da comunicação. E ainda conta contra a direita, a tendência nada discreta das Big Techs. Uni-vos Jovem Pan, Lacombe, Augusto Nunes, Oeste, JBF etc.

  4. Como já devem ter observado, os meus comentários no JBF se caracterizam por serem bastante incisivos e politicamente totalmente NÃO CORRETOS.

    Tenho muito orgulho de ser assim e espero morrer com a mesma capacidade de indignação que tinha quando mais jovem, bem como a capacidade de expressar esta mesma indignação com toda a veemência que me seja possível.

    Por algumas vezes, fui chamado pelo Editor no particular a fim de me perguntar se era aquilo mesmo que eu desejava publicar, ressaltando que seria um grande atrativo para que a escória que nos domina viesse a nos causar tremendos transtornos.

    Em todas estas vezes, que não foram muitas até agora, o bom senso do nosso amigo Luizberto foi exemplar. Nunca encontrei argumentos para refutar as suas ponderações.

    Minha conclusão é que temos ums tremenda sorte por termos uma liderança deste brilho em nosso jornal. LONGA VIDA AO PAPA BERTO!!!

Deixe uma resposta