No elevador lotado, meu amigo Eristáclames deixou escapar um pum e desceu no primeiro andar. A feijoada do dia anterior começara a fazer efeito e seu bucho já anunciava o processo derradeiro da digestão. Vingou-se da Síndica, também passageira, que mora no 19°. Bem feito para ela, autoritária, gastadeira e que vive a instituir taxas extras. Castigo maior, o elevador é dos antigos e moroso como poucos. Dizem alguns que a vingança é doce: não sei se chega a tanto pois o doce à abelha custa-lhe a vida. Talvez melhor dizer que a vingança é algo malcheiroso. Enganei-me também ao acreditar que não havia maior vingança do que o esquecimento. Se você também pensa assim, entre no elevador lotado do prédio de Eristáclames e vá passear lentamente por 19 andares numa segunda-feira pós feijoada. Ao sentir o sub nitrato do pó da flatulenta expelição de gases de meu amigo você também mudará de opinião. A síndica que o diga.
* * *
Todos os Livros e a maioria dos Discos de autoria de XICO BIZERRA estão à disposição para compra através do email xicobizerra@forroboxote.com.br. Quem preferir, grande parte dos CDs está disponível nas plataformas digitais.
Nossos CDs estão nas plataformas virtuais e, em formato físico, na Loja Passadisco do Recife.
Realmente, o PUM como protesto político. É um bom gesto. Agora falta só dar, ao grande Eristàclemes, o endereço do elevador do Toffoli. E fornecer-lhe uma Bia feijoada, antes. Assim o ministro vai sentir os efeitos beneditos dela em suas finas narinas. Viva Xico.
Eristáclames, meu caro Doutor José Paulo, está sendo convidado a visitar vários elevadores Brasil afora. Os vendedores de feijoada pululam e pulam de alegria com a grande demanda por seu fiel consumidor, esse tal de Eristáclames.
Mestre Xico, o cronista das microcrônicas geniais,
Legal está de volta amanhã e hoje já deparar-me com MICROCONTO MALCHEIROSO do mestre.
Uma alegria imensa, ainda mais está conectado com um gênio da cultura popular e erudita.
Forte abraço
Cumpade Ciço, honra-me sua presença por aqui. Seja bem-vindo e receba meu abraço. XICO