DEU NO JORNAL

Leandro Ruschel

Em primeiro lugar, os americanos têm uma cultura de filantropia justamente pelo Estado ser limitado. Com isso, há um sentimento de responsabilidade entre os mais privilegiados de ajudar as pessoas em necessidade.

No Brasil, o Estado gigantesco socialista desincentiva esse sentimento, pois há a expectativa de o Estado ser o grande “pai de todos”.

Mas as mentiras não param por aí…

Ele afirma que o imposto sobre herança é de 40%. Na verdade, para a esmagadora maioria dos casos, o imposto é zero, visto que há uma isenção desse imposto para patrimônios até US$ 13,6 milhões.

Além disso, as famílias mais ricas criam estruturas fiscais com Trusts, que reduzem a zero a carga tributária mesmo para fortunas bilionárias.

Por fim, a maior mentira de todas: que o imposto sobre herança seria uma forma de “devolver” os recursos ao Estado. Ora, ninguém devolve NADA, porque a riqueza nunca é gerada pelo Estado, mas pelos indivíduos.

Talvez ele tenha essa mentalidade pois, como todo socialista, a riqueza DELE foi efetivamente retirada do Estado, ou seja, de todos os pagadores de impostos.

Fica evidente a sanha arrecadatória desse governo, que deve derrubar a economia brasileira e o real. Por isso a importância de diversificar o seu patrimônio. Há mais de dez anos ajudo brasileiros a investir globalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *