CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Excelentíssimo Sr. Presidente do Cabaré do Berto

Em decorrência dos feitos da lei 001/2021, aprovada em sessão extraordinária no último dia 16/01/2021, na qualidade de gerente, imPUTAdo, do Cabaré do Berto, solicito sua assinatura no diploma de concessão do Título de Cidadão Nordetinês ao agraciado Sr. Roque Nunes da Cunha.

Sem mais para o momento, pelo qual agradecemos a atenção dispensada.

R. Meu caro amigo Maurício Assuero, para perfeito entendimento dos leitores fubânicos, vou repetir o comentário feito pelo nosso colunista Roque Nunes e que deu origem a este diploma.

Roque escreveu o seguinte:

“Vou advogar minha ascendência pernambucana e pedir a cidadania nordestinês….

Essa gente é boa demais para existir por geração espontânea.

Nordestino deve ser uma invenção de extraterrestre, ou de algum gênio benevolente, ou de Deus, que, num dia de alegria suprema, criou o nordestino.”

Pronto: o desejo dele foi atendido e está concedida a cidadania nordestinês pra este nosso amigo muito especial.

Um fubânico lá do Centro Oeste e que, desde Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, abrilhanta esta gazeta escrota com suas escritas.

E, mais ainda: Roque é um participante ativo e pioneiro das nossas reuniões semanais às quintas-feiras, aquela digna assembleia que vocês acanalhados batizaram de “Cabaré do Berto”.

E ainda criaram um grupo no zap.

Pois sim…

Meu estimado amigo Roque Nunes, saiba que é um privilégio ter um cabra da sua marca e do seu tope como meu conterrâneo!

E aqui está o seu Diploma com o título de Cidadão Nordetinês, conforme estabelecido pelo Tabelião Maurício Assuero:

4 pensou em “MAURÍCIO ASSUERO – RECIFE-PE

  1. E eu, como abridor do Cabaré do Berto, no horário certo, atesto que esse documento é verdadeiro, legítimo e dou fé!!! E se num fô legítimo, verdadeiro e se eu num dé fé, quero que todos os esquerdinhas se papoquem no ôco do cu da redondura do planeta Terra!!!
    Pronto!!! E pra ser mais verdadeiro ainda, lá vai a benção cardinalícia, que pido permissão ao Papa Berto, pra pronunciar!!! E vai sr em Latim, vum!!!

    Sancti Cardinalis Maurinus et Assuerus: de quorum potestate et auctoritate confidimus ipsi intercedant pro nobis ad Papam Bertus.

    R/ Amen.

    Precibus et meritis Bertus Cabarelus, beati Meretricci, Sanctus Sanchii, Cabarelitus Margot et Merceditas sanctorum et Cabareliorum omnium Sanctorum misereatur vestri Bertus Papam; et dimissis omnibus peccatis vestris, perducat vos Cabarelum.

    R/ Amen.

    Indulgentiam, absolutionem et remissionem omnium peccatorum vestrorum, spatium verae et fructuosae poenitentiæ, cor semper penitens, et emendationem vitae, gratiam et consolationem Bertus; et finalem perseverantiam in bonis operibus tribuat vobis omnipotens et misericors.

    R/ Amen.

    Et benedictio Papam Bertus, descendat super vos et maneat semper, cabarelistam.

    R/ Amen.

    Que os Santos Cardeais Maurino e Assuero, dos quais no poder e julgamento confiamos, estes intercedam por nós, o Papa Berto.

    R / Amém.

    Que por meio das orações e dos méritos do Cabaré de Berto, de São Meretrício, de São Sancho, dos Cabarelistas Margot e Mercedita e de todos os cabarelistas, mostre compaixão à vós, e (quando) perdoados todos os vossos pecados, no Cabaré.

    R / Amém.

    Que o Papa Berto misericordioso vos conceda indulgência, absolvição, e remissão de todos os vossos pecados, espaço para um verdadeiro e frutuoso arrependimento, (mesmo) o coração arrependendo(-se) sempre, e a benção da vida, a graça, a consolação e perseverança final nas boas obras cabarelistas

    R / Amém.

    E que a bênção de Papa Berto desça sobre vós e permaneça sempre.

    R / Amém.

Deixe uma resposta