CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Ilustre Editodos:

por favor comunique aos leitores e colunistas do JBF que, devido ao Natal, a reunião do Cabaré do Berto acontecerá nesta terça feira, das 19h30 às 20h30.

Teremos a satisfação de ouvir o Papa Berto (veja bem: não é o papa aberto!) deitando falação sobre o grande Orlando Tejo.

Para participar basta clicar aqui e entrar na reunião.

Gostaria de avisar aos presepeiros de sempre que Papai Noel usava rena, e não viados, pra puxar o trenó, então cuidado com a fantasia.

Abraços.

R. Pois é,  meu caro diretor dessa magnífica assembleia semanal: hoje vai ser meu dia de deitar falação.

Vocês me escalaram, e eu cumpro direitinho o que a turma manda.

Como você bem disse, ao invés de ser na quinta-feira, a reunião foi antecipada pra hoje, terça-feira, por conta do Natal.

Será um prazer enorme conversar sobre o meu querido e saudoso amigo Orlando Tejo, um ícone da cultura nordestina, autor do magnífico livro “Zé Limeira, O Poeta do Absurdo”.

Espero contar com a presença e a força de todos os nossos amigos da patota fubânica.

As 7:30 da noite começa o desmantelo.

Até mais tarde!!!

Este Editor ao lado de Orlando Tejo, anos 90, em Brasília

7 pensou em “MAURÍCIO ASSUERO – RECIFE-PE

  1. Eitaaaa!!! Já estou preparando as mesas; Devo deixar o Cabaré do Berto pronto às 18:30, esperando um bando de tarados, de pervertidos, pra mais uma noitada regada à muita cultura, poesia, alegria e outras coisas mais, que só quem participa desse antro de devassidão, sabe do que estou falando!!! Entonce, até às 19:30 e vejam se chegam cedo que é pra furdunçança começar a todo vapor!!!

    • Assuero, tal como fiz na última quinta-feira, estarei de novo apenas olhando, esperando o alô de vocês. Não tenho ainda condição tecnológica de participar. Garanto que breve participarei. Sugiro que, Berto além da pauta prometida, dê uma palinha sobre como ele consegue ganhar na Roleta do Cu-Trancado e por que raios, Cu-Trancado! Até a noite.

  2. Zé, eu vi você entrando, todo disfarçado, evitando o corredor principal. Parece que estava com medo de ser visto no cabaré.. Se achegue que raparigal, como disse Jesus, está disponível, e o Papa Berto, veja bem: Papa Berto, não é Papa Aberto, que fica peruando, hoje vai dançar salsa, merengue, e cancan…. Vamos pedir que ele fale sobre a roleta de Cú-Trancado. Engraçado é Cú-trancado tem uma roleta, imagina se fosse no aumentativo. Aí é que ele não abria mesmo.

  3. Se existe uma pessoa no mundo que conhece a alma de Orlando Tejo essa pessoa é Luiz Berto.

    Talvez vice versa.

    Berto conhecia com tanta profundidade a alma do Tejo que o instigou a confessar nessa roda cachacista que Zé Limeira não existiu na vida real; foi uma criação genial do Orlando.

    O que torna essa história mais fascinante!

    Hoje teremos o prazer de mergulhar nos seus bastidores com o roteirista.

  4. Vi um papa celebrando
    Uma missa-conferência
    Sabendo toda ciência
    Do que estava falando.
    Quando eu tava comungando
    Alguém gritou da frasqueira
    Esse Papa é de primeira
    Sobre Orlando sabe tudo
    Cantando todo absurdo
    Do Poeta Zé Limeira.

Deixe uma resposta