CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Berto, boa tarde.

Das coisas que capto na net (twitter, facebook, whatsaap), sempre envio para alguns amigos, entre eles o nobre editor, só pra abastecer o departamento de fuxicos, pelas redes à fora.

Uma que me chegou recentemente, tem gosto e cheiro de trama do tipo “teoria da conspiração”, cujos últimos acontecimentos está deixando de ser apenas teoria. Vejamos:

1 – O STF (que funciona escancaradamente, desde a posse, como um departamento jurídico do PT e puxadinhos) está provocando propositalmente um caos no país.

2 – Estão esperando uma reação enérgica, para acusar o Presidente de estar dando um golpe na democracia com apoio dos militares.

3 – Pra que isso seja fixado, desde sua posse, a imprensa lixo o vem rotulando de ditador, genocida, machista, homofóbico, nazista…etc. com o maciço auxílio dos seus robôs nas redes sociais.

4 -Tá tudo bem desenhado, (tiraram da gaveta, no exato momento, o processo dos fake news) ministro Barroso foi para o TSE com Fux para com esse “novo” argumento, garantir esse enfrentamento derrubando a chapa Bolsonaro / Mourão.

5 – Com isso, mês de junho será marcado por um possível caos institucional. O STF tentará afastar Bolsonaro do governo alegando através de inquérito de FAKE NEWS.

6 – Alexandre de Moraes (plantado no STF para isso) é o cabeça, e foi designado para colocar “a cara “na frente.

7 – Depois disso, o Barroso entra em cena , para assegurar que o golpe através dessas mentiras seja executado com uma aparente legalidade e com total apoio da imprensa que também está apoiando este Golpe contra Bolsonaro.

8 – Eles já tem tudo cronometrado.

9 -Todos estão unidos para a fase do “tudo ou nada”.

Caso o governo venha a agir num contra golpe, o discurso deles serão acusar Bolsonaro (inclusive na ONU) de querer implantar uma ditadura aqui no país, e Lula, FHC, Ciro Gomes, Maia, Alcolumbre, Gilmar Mendes e todos os abutres desse país esperam derrubar o governo Bolsonaro antes da quarentena acabar ou, logo após.

10 – Marcelo Freixo do PSOL desistiu da eleição para prefeito após acordo com Rodrigo Maia, para facilitar a eleição de Eduardo Paes do DEM e em troca o Freixo ganharia palanque político sendo o presidente da Comissão que vai analisar o processo de impeachment do presidente Bolsonaro.

Até porquê, todos fizeram parte, desde o começo, de um plano e de um grande Acórdão para sabotar o governo em plena pandemia.

#BastaSTF

Autor Desconhecido. A verdade é esta, e só não enxerga quem não quer ver.

Sei não, Berto! mas é que está ocorrendo a trama passo a passo, né não?

Forte abraço.

13 pensou em “MARCOS ANDRÉ – RECIFE-PE

  1. Prezado Marcos, eu concordo com alguns pontos aqui. Eu acho que o STF resolveu limitar o poder do presidente. Acho que o STF tem forçado uma situação de confronto para desastibizar o governo, mas acho que o presidente perdeu uma grande oportunidade de governar.

    • – Mestre Assuero, com este STF (Só eu Tenho a Força), restou pouco o que se governar. Há um nitido alinhamento entre congressistas, STF e a míidia.

      A mídia trata de distorcer fatos: Socos no nariz de bolsonaro é narrado como se o presidente fosse o agressor por ter dado narigadas nos punhos do adversário.

      O juiz dessa luta é o STF…

      – “STF impede seguimento de investigações contra o crime organizado, dificultando uso da COAF”
      – “STF suspende investigações contra Ministros do STF e seus parentes”
      – “STF afasta fiscais da Receita Federal que investigavam membros do STF”
      – “STF instaura inquérito para censurar todo aquele que fale contra o STF”
      – “STF obriga abastecimento de navio iraniano causando atrito entre Brasil e Estados Unidos”
      – “STF dá parecer favorável ao traficante e homicida Elias Maluco”.
      – “STF rasga Constituição fatiando impeachment da Dilma, para preservar direitos políticos da bandida.”
      – “STF acabou com a Segunda Instância para proteger bandidos”.
      – “STF impede nomeação do Diretor da PF, por ser amigo do Presidente, sendo o próprio Ministro Moraes que rasgou a Constituição, amigo comparsa do Presidente Temer que o nomeou”.
      – “STF impede que se mande 34 diplomatas da ditadura comunista da Venezuela de volta para casa, prerrogativa das Relações Exteriores do Executivo.”
      – “STF manda investigação do Judas Moro, que cometeu crime na esfera federal, para o colinho de seus comparsas em Curitiba.”

      As oportunidades do presidente foram subtraídas.

      • Não discordo das colocações, o que quis dizer foi que Bolsonaro deveria ter deixado de lado as provocações e partido para ações de recuperação da economia como vinha acontecendo ao longo ano passado. Mas, o levantamento que você fez das medidas provisórias mostra o que foi feito. abs

  2. Caro Marcos,

    Concordo com todos os 10 itens colocados e da maneira como está para JB dá impressão de que se ficar o bicho como e se correr o bicho pega.

    O Presidente jamis deixou de governar. Aprovou a reforma da previdência e estava fazendo um governo reformista com ênfase na infra estrutura e na volta do crescimento econômico.

    A partir do início de março chegou a pandemia do vírus chinês. Todo o sistema viu então uma oportunidade de minar as forças do governo federal.

    Tiraram do JB o poder de conduzir os rumos do país na pandemia e agora apostam claramente no caos.

    Só tem um problema para eles. Com a internet livre eles perderam o poder da narrativa. Não por acaso há a CPMI e o processo sigiloso no STF das Fake News.

    Não tendo o poder da narrativa eles não tem controle sobre o povo que está agindo pacificamente nas ruas a favor do PR.

    Então eles pensaram: vamos os Black Blocks nas ruas para quebrar tudo e jogar a culpa em JB.

    E o que faz JB então? Pede aos seus apoiadores: deixem as ruas para eles. Jogada de mestre.

    • As redes sociais desfazem realmente as narrativas da mídia suja.

      Já estão sofrendo algum tipo de “censura” nem tão velada. Postagens de cunho político, etc., contra a esquerda são barradas sumariamente no facebbok ou twitter. E agora são alvos do STF por serem o prncipal canal de comunicação da banda decente do país.

    • Bem pertinente suas colocações, Sr.Gonzaga.

      1 – O povo (familiar cristão), fica antenado (combinado) pelas redes sociais;

      2 – Goiano, para uns, é o ponto de equilíbrio aqui na gazeta, para outros, um total mistério.
      Boatos não faltam para designá-lo: infiltrado? boemio? articulista? advogado do PSOL? advogado de Trump no Brasil? nascido em Goiás? etc.
      Boatam que, recentemente, enveredou pelo fascinante campo da profecia. Uma coisa é certa: Se confirmada sua previsão aqui no JBF, será ungido. Pondo em risco o domínio do cetro papal de Berto.

  3. Nao tem a menor chance de dar certo…..

    Eles entenderam O AVISO e vao ficar como os covardes que sao gritando e tentando atrapalhar…….

    Eles nao tem a coragem de arrebentar a corda pois sabem que os ALVOS estao selecionados……. O STF, o arruaceiro e seus “cumpanheiros” e quem mais vier é “craro”…

    Está vencendo a concessão da rede Globolixo e aí eliminamos outro grande cancer no Brasil…….

    Pena que a COVID tá atrapalhando um pouco o nosso caminho para um Brasil grande e feliz, sem os privilegios imorais e inaceitaveis destes parasitas encastelados no funcionalismo publico, nos tres poderes, principalmente no Judiciario, e nos tres niveis, Federal, Estadual e Municipal….

    Vamos ver se esta MINORIA calhorda sai da toca mesmo ……. Aguardemos os “corajosos”

    • Suas ponderações são oportunas, Arthur Tavares.

      1 – Particularmente torço para que não haja incidentes graves, mas, um STF que impede investigações contra Gleen Greenwald, impede que se investigue o crime organizado, dificultando uso da COAF, que suspende investigações contra Ministros da própria corte, afasta fiscais da Receita Federal que investigavam membros do STF, instaura inquérito para censurar todo aquele que fale contra o STF…e uma série de barbarismos jurídicos.

      2 – Quanto a concessão da globo, fala-se que a renovação depende de um enorme débito. Ora!”, além de seus donos estarem entre os dez homesn mais ricos do pais (Revista Forbes), qualquer empresário laranja chinês, quita esse débito tranquilamente.

      3- O COVID, sim, surgiu como uma tábua de salvação da oposição. O próprio Lula agradeceu a Deus por ela ter aparecido..,

      4 – Só nos resta aguardar o andar dessa complicada carruagem política.

  4. Marcos, bom resumo. Faltou um ponto importante , vão adiar as eleições , impedir a recontagem de votos, impedir a entrega do recibo de voto para os eleitores. renovar os mandatos. etc.

    Sabem que perderão as eleições .

  5. É o que está se desenhando, Sr. rogério.
    Com o pandemia rondando por ai, dificilmente haverá leições este ano. Ainda está em análise.
    A urna eletronicas não fornece recibo do voto, infelizmente.

  6. bora primeiro aprender concordância: “o discurso deles serão…” é foda! E já que o autor do texto é desconhecido vamos atribuí-lo a Steven Spielberg…

  7. Bem observado, D. Jovelina.

    BORA advertir o Spielberg pra acabar com essa história de errar na concordância na linguagem internética das redes sociais. Assim: se um sujeito ou predicativo se encontrar no singular e outro (sujeito ou predicativo) no plural, a concordância do verbo “ser” se dará no plural. O que não foi o caso.
    Assim, será. Ou o Spielberg vai se ver com o STF.

Deixe uma resposta