CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Boa tarde, Luiz Berto.

Nestes tempos de muita falação e pouca ação, acho que essa notícia merece aparecer no JBF: redução de imposto.

É isso que interessa ao país, não a coluna de fofocas que a grande mídia chama de “noticiário político”.

Clique aqui para ler.

Abraços

10 pensou em “MARCELO BERTOLUCCI – CURITIBA-PR

  1. Parabéns Marcelo, isso mesmo, são ações dessa natureza que tenta atenuar o tsunami da pandemia e por acima agora essa guerra.

  2. Não é a primeira vez que este governo toma medidas de redução de impostos, há pouco tempo teve a redução linear do IPI de carros e linha branca de eletrodomésticos em 25%.

    O problema é que a oposição (inclusive os Amoedos da vida) estão contra e querem acionar o STF para acabar com esta “barbaridade” do Governo.

  3. São vagabundos da marca maior, fazer oposição a um governo no poder é uma coisa, agora ir de encontro ao bem estar de sua população, é como diz o Adônis, merecem serem guilhotinados em praças públicas.

    • Airton, isso de zerar impostos para a importação do etanol poderá ser revisto, pois é uma desigualdade colocar o etanol importado que não gera imposto nem empregos aqui, com o etanol nacional que embute muitos impostos na cadeia produtiva além de gerar mais de 1 mi de empregos diretos. Talvez seja apenas no anidro par baixar o preço da gasolina.

        • Airton, vou explicar novamente. Há no governo uma luta de interesses (isso é saudável) entre ministérios. O PR tem sempre que procurar o que é melhor para o país. Se isso não responde sua pergunta, não dá para desenhar mais.

          • Como sempre , vc tem uma desculpa , que quando é dada para outros , não é aceita por vc .
            Ah, qual foi o ministério que ganhou e fez lobby pela isenção ?
            Desenhe no que a isenção de impostos do etanol é bom para o país .
            Pelo que diz o texto do Cláudio Humberto e pela grita de agricultores brasileiros , ela só prejudica o país .

            • A isenção do etanol anidro poderia fazer baixar o preço da gasolina e portanto a inflação. Isso é básico. O problema é que criaria uma disputa desigual com os produtores nacionais. Por isso que eu falo que é uma decisão estratégica. Minha opinião à respeito já dei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *