DEU NO JORNAL

Alexandre Garcia

Eu pouco vi sobre a manifestação pró-governo no final de semana no jornal. Mas eu pude ver a chegada dos caminhões a meia noite de sexta-feira (14) para sábado (15), fiquei arrepiado. Eram centenas deles, uma fila que não terminava nunca.

No movimento ligado ao agronegócio teve gente que viajou dois dias seguidos pela via Brasília. Também participaram apoiadores do governo que queriam a aprovação do voto auditável e outros que queriam reforçar a autorização de poder para o presidente (é o povo, de onde se origina o poder, querendo entregá-lo ao chefe do Executivo) para que ele faça o que acha necessário.

Chegaram a me perguntar quantas pessoas tinham na manifestação, eu calculo que em torno de 100 mil pessoas, incluindo brasilienses e originais de outros estados. Foi uma senhora manifestação.

Os agropecuaristas representam a segurança alimentar e das contas externas do país. Eles têm muito poder e não estão pedindo nada, eles só foram dar apoio e autorização de poder a Bolsonaro. Além disso, levaram 50 mil quilos de alimentos para o Programa Pátria Solidária que faz distribuição de comida para pessoas em situação de necessidade.

Teve todo um significado. Bolsonaro foi até os manifestantes para comer churrasco, andou a cavalo junto com os ministros de Estado, subiu no carro de som e caminhou com seus apoiadores. Foi um dia memorável.

Alguns apoiadores depois vieram falar comigo e disseram que não viram isso no jornal, ao que eu disse que se alguns jornais ignoram é só dar o troco e ignorar também. Quem sai perdendo não é o agropecuarista e sim quem precisa de audiência e publicidade. Tem jornal que não percebeu que está a serviço do povo e precisa ter credibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *