9 pensou em “MANEIRA INFALÍVEL DE DESCOBRIR QUEM PRESTA E É COMPETENTE

  1. Prezados,

    Não doi a esquerda que detonou o ministro, foi ele próprio, em reunião transmitida pela Internet (depois apagada, mas fartamente veiculada).

    O ministro deu um tiro de canhão no pé porque:

    – xingou a vacina chinesa com a qual ele mesmo foi vacinado

    – afirmou sem provas que a China criou o vírus (intencionalmente)

    – nem considerou que a China é o maior parceiro comercial do Brasil, importa petróleo, ferro, soja, carnes… e isso vai dar u problema, repetindo a posição desastrosa do ex-ministro Ernesto Araújo

    A China pode retaliar, atrasando o envio do IFA para o Butantan, que produz a maior quantidade de vacinas (muito superior à Fiocruz) prejudicando os brasileiros.

    Se acontecer isso, o Guedes vai ser responsabilizado pelo aumento dos casos de Covid.

    Legal, não? Foi o famoso “efeito Ricupero”

    Pode ser que a solução do problema esteja na remoção do ministro.

    Imagina-se o teor de reuniões não gravadas ou não transmitidas…

    Pobre Brasil, pobres brasileiros, nas mãos de boquirrotos!!!!!!!!!

    • Não dá para entender : se a China compra produtos do Brasil para crescer , se locomover e se alimentar , vende horrores em mercadorias ( muitas de baixa qualidade e baixo preço que ao final se torna altíssimo ) , vai retaliar o que ? . Ou será que na China como em outros países , povo e políticos não fazem acusações e queixas contra outras nações ?. E desde quando a República da China vai retaliar algo só porque alguém discorda . Decididamente você desconhece completamente a China e sua história .Vítima de inúmeras invasões , não chegou onde economicamente se coloca retaliando por conversas de quem quer que seja. Torcer para que tudo de errado é prova que tudo está indo bem.

  2. Dois lixos que pregam o “capitalismo pra mim, socialismo pra você”. HIPÓCRITAS. Tem um que adora o Copacabana Palace não é??? Apresentem projetos seus inúteis.

  3. Eu também achava que deveriam pensar ao criticar a China. Daí, começaram a dizer, Hipólito, que as vidas eram mais importantes do que a economia, e eu não tiro a razão. Então, se é assim, essa porra desse vírus apareceu lá e pesquisadores top com prêmio Nobel e tudo, acreditam que os caras estavam tentando uma vacina pra AIDS quando deu essa merda. A bosta do regime escondeu e nunca divulgou os fatos, a quantidade de infectados, o cara que denunciou morreu e outros saíram de circulação. A vacina é a pior em eficácia e se Guedes e as pessoas estão tomando é por falta de opção.
    Guedes tem um formação ímpar, ganhou um prêmio de melhor ministro da economia do mundo.
    Então, como vidas são mais importantes do que a economia que a China vá pra puta que pariu.

    • Prezado, Assuero e Joaquim alguns pontos

      – A china produz o IFA, do qual é feito tanto a vacina Coronavac quanto a de Oxford (e outras menos conhecidas). A retaliação dela, como escrevi acima,pod ser rtardar o envio do IFA para o Butantan, retardar a transferência de tecnologia para que o Butantan tenha todo o processo de fabricação no Brasil.

      – A Coronavac foi aprovada pela Anvisa e isto deveria bastar. Mas é preciso entender que a eficácia de 60% é para prevenir casos leves e assintomáticos (não precisam de internação). Para prevenir vasos graves , é de mais de 90%. Se estiver enganado, me corrjam

      – A China, naturalmente tem esta fama de fazedora de bugingangas. Mas investiu pesado em tecnologia e agora, por exempplo fabrica todos os produtos da Apple e os produtos Lenovo (uma parceria com a IBM). Também na área de comunicações háa Huawei, que participará do Leilão da 5G no Brasil. Há os carros, inclusive fabricados no Brasil pela CAOA-Chery.

      – Por outro lado, tenho que concordar consigo quanto à liberdade de expressão lá. Tudo é censurado, só se publica ou veicula o que o governo quer. É a ditadura comunista revista sob um manto de capitalismo.

      – Finalmente, se Guedes está tomando por falta de opção, a culpa é do governo por não ter negociado antecipadamente com a Pfizer, a Janssen ou a Moderna, como fizeram os EUA, a Inglaterra, o Chile. Então ele deveria ter diat a verdade “Só tomei esta vacina porque o governo, do qual eu participo, não tomou as providências que deveria tomar”

      – Por último, formação ímpar entre economistas é algo bem comum no Brasil e existem tanto liberais quanto conservadores. Mas o que importa é a cabeça, o conteudo, e não o diploma. Vejam só Mário Henrique Simonsen, uma das maiores cabeças que o Brasil já teve na área econômica, nem era economista de formação.

      No mais abraços

      • PS à noite o Guedes declarou que a frese dele foi infeliz. Aí eu lembro de Noel Rosa:” Quem é você que não sabe o que diz / Meu Deus do Céu, que palpite infeliz”

Deixe uma resposta