CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Nobre Editor:

Aqui no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, a vida segue normal.

Estas fotos eu fiz no sábado passado.

Veja:

R. Tudo gente trabalhadora que precisa ganhar a vida e dar duro no seu ofício.

Esse negócio de quarentena é praquela classe que os zisquerdistas costumam chamar de “burguesia”.

O pobre, o lascado, o fudido, o precisado, não pode se dar o luxo de fazer retiro dentro de casa. Tem que ir caçar o ganho no oco do mundo.

Caro leitor, essa histeria que apavora muita gente é causada mais por boatos maldosos do que propriamente por algum vírus.

Uma histeria provocada, fomentada, alimentada com fins polítíco-ideológicos, como fica mais e mais evidente a cada dia que passa.

Que o diga a grande mídia bostosa e oposicionista de Banânia.

É só você prestar atenção ao noticiário da Globlixo…

O noticiário local dá conta de que os ônibus urbanos daqui do Recife circulam cheios todos os dias.

Presumo que seja da mesma forma no resto do país.

Afinal, tem muita gente que precisa trabalhar, ganhar a vida e levar pra casa o sustento da família.

Os ônibus estão sempre cheios de trabalhadores e trabalhadoras se virando pra conseguir o pão de cada dia.

Faz tempo que não vou em Cavaleiro, este bairro acolhedor da nossa querida Jaboatão dos Guararapes.

Vou aparecer por aí esta semana, meu caro leitor Maneco, no meio desse povão que aparece nas fotos que você nos mandou.

Vou comprar minhas frutas, que normalmente eu pego aqui na feira de Casa Amarela.

Não consigo sobreviver sem meu abacaxi!!!

O último que eu tinha descasquei hoje pela manhã:

8 pensou em “MANECO – JABOATÃO DOS GUARARAPES-PE

  1. E depois vem dizer que todos são milicianos que não se preocupam com a vida e nem a ciência. Minhas contas ninguém quer pagar e se trabalhar é anti-social, a ciência da geladeira vazia ninguém vem me explicar. E parasitar os parentes e governo, Será o meu fim.

  2. Esta doença é a oportunidade perfeita para a Bolha acabar com os pobres, a liberdade de ir e vir e a principal de todas, que é a de pensamento e opinião.

  3. E assim caminha a humanidade… O Berto não consigue sobreviver sem seu abacaxi e a massa (povaréu) vai descascando o GIGANTESCO ABACAXI que receberam no berço natal, enquanto a fina flor da burguesia pode se dar ao luxo de exercitar-se na esteira, comer fast food delivery, ver Netflix, acessar o sistema bancário via app, comer abacaxi ou beber suculento suco da digestiva fruta e outras coisinhas que Cleópatra nem sonhou.

    La fácil solución de una eterna cuarentena nos llevará al pozo de nuestra sepultura que siempre solemos cavar.

    CORONAVÍRUS VS TUBERCULOSE.

    No mundo, são 10 milhões de casos a cada 12 meses e 1 milhão de óbitos por tuberculose. Si nuestros antepasados hubiesen seguido el protocolo actual del coronavírus por la tuberculosis…

    Nidoval Tomé Reis, poeta modernista desconhecido, viveu em pensões pobres de Campos do Jordão, onde padeceu da doença e da miséria; seus versos foram amargos:

    Noite alta / Outros dormem venturosos / Eu tenso / Tusso e escarro sangue. / Os outros são felizes! / Eu, caminhando para o fim da vida / Vou jogando pela boca afora / Esponjas sanguinolentas / Dos meus apodrecidos pulmões…

    Se nossos antepassados tivessem seguido o atual protocolo coronavírico quando o MUNDO foi assolado pela tuberculose, creio que ainda estaríamos em QUARENTENA…

    Transmitida por meio de gotículas que saem da boca e do nariz, a tuberculose se espalha fácil: estima-se que o bacilo de Koch esteja presente nos pulmões de pelo menos um terço da humanidade.

      • Peço que seja uma explicação. Goiânicamente Fubânica ou Fubânicamente Goiânica. Confesso que tenho dificuldades congnitivas. Se algum Fubânico puder: Ajudar.acorrer
        acudir
        amparar
        apadrinhar
        apoiar
        assistir
        auxiliar
        contribuir
        facilitar
        favorecer
        privilegiar
        secundar
        socorrer
        valer
        proteger
        abroquelar
        adargar
        defender
        defensar
        defesar
        escudar. Ficarei eternamente grato.

  4. “Todas as projeções mostram que precisamos aumentar o isolamento social para evitar a disseminação ainda mais acelerada da doença. Por isso, a partir de amanhã, vamos implantar uma série de medidas, como o rodízio de veículos e a fiscalização nos principais corredores viários para restringir a circulação de pessoas nesses cinco municípios citados. Precisamos da determinação de todos nesses duros 20 dias que teremos pela frente”, destacou o governador Paulo Câmara.

  5. A culpa disso tudo é do feladaputa do luladrão, do vagabundo e feladaputa Paulo Câmara, vulgo, Paulo Ôião; a culpa é do Umcerto Bosta, outro feladaputa e corno; a culpa disso é do prefeito do Recife (que eu nem sei o nome do pulha!!!) e a culpa é de quem votou e colocou esses lixos lá no poder. E dane-se na baixa da égua quem não gostou do que eu disse. Pra mim, todo cara que dá apoio aos esquerdalhas é tão lixo, babaca, feladaputa, vagabundo, invertido e tudo que não presta.

Deixe uma resposta