Leandro Ruschel
Não é novidade para Lula e para o PT o apoio à brutal ditadura venezuelana, acusada até mesmo pela esquerdista ONU de sistemáticos crimes contra a humanidade.
Como o próprio Hugo Chávez reconheceu, Lula foi um dos responsáveis pela chegada do tirano ao poder, no âmbito do Foro de São Paulo.
Desde então, o PT trabalha para apoiar e legitimar o regime responsável pela destruição da Venezuela, Que jogou a esmagadora maioria do povo na miséria, e produziu a fuga de mais de 8 milhões de pessoas, depois da instalação da ditadura.
Lula chegou ao ponto de mandar seus marqueteiros para Caracas, trabalhando na campanha de Maduro, logo após a morte de Chávez.
Lula participou da campanha, gravando mensagens de apoio a Maduro, mesmo estando em recuperação, após um tratamento contra um câncer na garganta.
Dinheiro de propina de construtoras brasileiras foi usado para pagar o serviço dos marqueteiros, segundo delação premiada deles.
É apenas um exemplo do quanto o PT sempre esteve comprometido com o apoio irrestrito à ditadura comunista na Venezuela. O partido jamais criticou os crimes contra a humanidade do regime.
Nada mais normal para Lula do que operar agora para dar legitimidade à mais uma farsa eleitoral no país, em que o principal nome da oposição está impedida de concorrer pelo regime.
Maduro quer fazer esse teatro para levantar as sanções contra o país, apenas isso. E conta com a ajuda do Brasil, comandado pelo descondenado, para enganar o resto do mundo.