ROQUE NUNES – AI, QUE PREGUIÇA!

Pindorama esta semana estava bem animada, principalmente por causa das famigeradas eleições, em que o otário pagador de impostos financia um bando de canalhas para fazer propaganda enganosa, mentirosa e safada na cara dura e ainda exige aplausos, mas isso é o de menos. O que deixou ancho, este caeté, de peito estufado, regurgitando orgulho cívico foi a anunciação pelo Araribóia de plantão, o nosso amado líder, Mulamed Ladron, foi a criação da dita Agência Espacial Brasileira a fim de construir foguetes e levar o Ñambiquara nacional até Saturno.

O Brasil é um país de oxímoros – aquelas contradições violentas que, na linguagem cotidiana são irreconciliáveis, mas na poética nos deram pérolas de construções como na música Outra vez, cantada por Roberto Carlos, Roberta Miranda e que diz “você foi o melhor dos meus erros”, ou na poesia de Camões que diz que o amor “é dor que desatina sem doer” -, que, se um gringo analisar as situações aqui, vai pensar que viajou para um hospício e não uma nação soberana.

Veja-se o caso da ABIN, ou Agência Brasileira de Inteligência. Isso é uma piada. Já tinha dito, naquele covil de velhos sem vergonha que se reunia semanalmente, chamado Cabaré do Berto, que ABIN era um oxímoro, pois a agência, ou era brasileira, ou era de inteligência. Os dois adjetivos juntos não dão liga. Também podemos citar o caso da Indústria Brasileira de Processadores, aquela estrovenga gestada no governo Lula II e parida no governo da presidANTA que gastou 500 milhões de reais e apresentou um processador que custava quinze vezes mais que o mais vagabundo processador disponível no mercado e era duas mil e duzentas vezes menos potente. Botocúndia em estado puro.

Outro exemplo é o tal de CIEEDE, criando para “defender a democracia e combater as “feiquinius”, que eu batizei de GESTAPO – Gehein State Polizei, ou Polícia Política do Estado -, mais direto e mais fácil de se entender, mas parece que o nome foi rejeitado pelas “otoridades” do governo. Tá cheio de barnabé, não serve para nada, mas custas tubos de dinheiros do pagador de imposto.

Ora, um país cujo QI – Quociente de Inteligência – esta em 85, sendo mais baixo que a de um chimpanzé, segundo pesquisas de universidades de renome, já que aquele primata tem o QI de 87, preocupa aqueles “cidadões” que possuem QI pouca coisa mais elevada. O “cidadões” aí é uma homenagem à primeira gastadeira nacional, tá gente! Maurício Assuero, dotô em dinheiros, numerários e contabilidade que o diga, haja vista o desespero dele, em suas crônicas dominicais neste jornal.

Agora vem o gunverno nacional propor a criação de mais um cabidão de emprego nessa farsa chamada Agência Espacial Brasileira. Não dá. É preciso muita massa cinzenta, muita especialidade, desde o cargo de presidente dessa agência, até o contínuo que mantém o café quente todos os dias, para que essa estrovenga decole. E, conhecendo o governo como conhecemos, essa agência vai ser aparelhada por políticos malandros, gatunos e ratuínas da melhor qualidade.

O resultado dessa agência daqui a dez anos vai ser o consumo de bilhões de reais do contribuinte, uma folha de pagamento para lá de inchada, com pessoas sem qualificação alguma e que não entendem “niente” de pesquisa espacial, para entregar, no final, um traque de festa junina, e depois culpar o imperialismo dos Zistados Zunidos pelo fracasso de algo que já foi parido para ser um fracasso e só existirá para consumir dinheiro do pagador de imposto e enriquecer velhacos que estão igual a cavalo de parada – cagando e andando -, para o progresso nacional.

4 pensou em “LULA E A AGÊNCIA ESPACIAL BRASILEIRA

  1. Se considerarmos que sucesso é alcançar os objetivos inicialmente propostos, certamente esta agencia ispasial será um tremendo sucesso! eis que o objetivo sempre foi o fracasso e o inchaço da folha de pagamento. Parabéns aos envolvidos, eles são bons no que fazem.

  2. Caro Roque, nada do que é cagado pelas bandas de Brasília ocorre por acaso. Esta NASA tupiniquim vai servir para acomodar os vagabundos que foram defenestrados dos cargos municipais nas últimas eleições.
    Vão todos se tornar cientistas espaciais em tempo recorde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *