CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Prezado editor do JBF, boa tarde!!

Por favor poste esse “lembrete” em nosso excelente e democrático espaço.

Grato pela atenção de sempre!!

6 pensou em “LUIZ PEIXOTO – FORTALEZA-CE

  1. Luiz Peixoto, uma coisa formidável, observável, é que a Direita, ou os Conservadores, não têm doutrina que os segure; e à falta dela, servem-se de artifícios para manter-se no poder. Serve qualquer coisa, menos base própria. Um dos sustentáculos dela (e de Jair Messias Bolsonaro) é a luta contra um fantasma, o comunismo, é a ameaça de o Brasil tornar-se uma nova Cuba, ou virar uma Venezuela, tudo bobagem, mas eles mesmos, os direitistas, se apoiam nessas coisas para tentar ficar com o nariz fora da porcaria em que vivem afogados.
    O sustentáculo da direita não são suas ideias, precisa viver lutando contra moinhos de vento e fazendo os seus “seguidores” acreditar que eles são guerreiros monstruosos que é preciso combater. Desse modo, se apegam aos perigosos PT e esquerdas em geral.
    O “perigo” principal é o Lula – e para atacá-lo servem-se de todo tipo de mentiras.
    E distorções.
    Como o caso que tu apresentas que – é evidente – não é o que Lula disse.
    Basta pegar o vídeo completo, ou o texto inteiro, para saber que o que Lula falou foi que estão enganando o povo, mas ele, Lula, não o enganará “mais uma vez”, isto é, o povo está sendo enganado, mas não continuará sendo enganado quando Lula assumir o poder.
    Tanto que após tal fala Lula enfatiza com a seguinte oração: “Eu não vou enganar o povo”.
    O observador atento e honesto precisa partir do princípio de que Lula estaria contrariando toda a sua trajetória de vida e de política se fizesse “confissão” tão absurda, além de mostrar-se um político burro, o que Lula, definitivamente, não é. E esse observador e leitor funcional leria cuidadosamente e fugiria das interpretações das redes sociais para compreender o correto.
    Mas… o interesse de desmoralizar Lula fala muito alto…

    https://checamos.afp.com/video-viralizado-omite-o-tema-abordado-por-lula-que-era-criacao-de-uma-frente-ampla

  2. Kkkkkkkkkkk
    Me engana que gosto…
    Quero ver o molusco andar no meio do povo, sem mortadeleiros, sem plateia paga…
    Du vi do…
    Nunca votei nem acreditei no nine fingers, jamais votarei em alguém do PT.
    Quanto à desmoralização, eles mesmos, os esquerdistas, se desmoralizam cada vez mais, sem NINGUÉM fazer o mínimo esforço. Ainda bem que pouco a pouco o povo está acordando e vendo REALMENTE quem são estas nefastas e maléficas criaturas.
    Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!!
    Nossa bandeira jamais será vermelha!! Viva BOLSONARO!! O melhor presidente que nosso país já teve ou terá!!

    • Isso, contínuas com essa bobajada de bandeira vermelha para te enganares que Lula é comunista e implantará (de novo!) esse regime no Brasil.
      Putz.
      É sobre a falsidade do vídeo nem uma palavra para contestar a verdade ofuscante…

  3. Não há ranger de dentes, choro ou gemidos pelo fato de o governo de Jair Messias Bolsonaro não ter corrupção, a não ser por corruptos que tenham perdido a oportunidade de ganhar dinheiro com a corrupção. Sendo honesto, o governo merece o apoio total quanto a isso. Mas não é choro, gemido, nem ranger de dentes dizer que tu usaste uma frase dita por Lula que foi dita em um sentido justo e benfazejo para fazeres acreditar que ela foi dita em um sentido maléfico e cachorro. Alertar para isso é simplesmente colocar as coisas em seus devidos lugares: A Verdade Acima de Tudo! É de esperar que, arrotando honestidade, a direita use de honestidade.

  4. Se Boiano ganhasse um real a cada vez que bodeja tanto peido cognitivo, já teria arrecadado o suficiente para construir uma “Estrela da Morte” com a qual escolheria o demiurgo de Caetés para ser o seu Palpatine.

Deixe uma resposta