CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Editor Luiz Berto.

Encaminho-lhe vídeo publicado pelo Sr. Miguel Nagib, fundador do “Escola Sem Partido”.

Dessa vez, aconteceu na cidade de Criciúma-SC.

Outra “professora” orienta ideologicamente, seus alunos, no sentido de carimbar o atual Governo Federal de “fascista” e outras inverdades mais. Enaltecendo o “socialismo” e o quão “democrata” é esse sistema.

Podemos constatar que não é nenhum “desvio de currículo” ou algo pontual e isolado. Essa covardia insana e constante, está espalhada e infiltrada em todo Brasil. Contra os incautos alunos e seus pais.

Na imensa maioria das vezes com a conivência e cumplicidade da direção e/ou proprietários das escolas. Sejam Públicas ou Particulares.

Façamos nossa parte de maneira digna e honrada. Dentro da Lei e da Justiça. Para combatermos e sairmos vitoriosos dessa guerra cultural que solapa e inverte todos valores do conservadorismo da nossa Nação.

Obrigado Berto e a todos leitores da Gazeta Fubânica.

Uma excelente semana para todos.

12 pensou em “LUIZ CARLOS – RIO DE JANEIRO-RJ

  1. O trabalho que o professor Miguel Nagib faz é o mais importante hoje no Brasil.

    A única maneira de a esquerda ter alguma relevância no futuro é através da doutrinação das crianças e jovens em sala de aula, o que atinge tanto escolas públicas como particulares.

    Eu, como pai, precisei conversar e argumentar muito com meus filhos para tirá-los do caminho da esquerdização quando eles estavam no colégio (particular) e na Universidade (federal). Deu trabalho, mas eu venci com bons argumentos e bons exemplos.

    Portanto tanto a esquerda raiz, como a esquerda fabiana representada pelo PSDB e seus satélites lutam contra o projeto Escola Sem Partido – ESP, que resgata o direito dos alunos terem aulas de aprendizagem e não de doutrinação nas escolas.

    Evidentemente este STF que está aí totalmente aparelhado pelo sistema é contra o ESP.

  2. Conservadorismo é estagnação e constitui o pilar básico da direita. Conservadorismo quer dizer, vamos deixar como está, está bom para nós, não nos interessa pobre entrando em universidades, comendo frango e iogurte e viajando de avião para Miami.

    • Se ser conservador e o que o Goiano disse acima eu descobri que não sou. Não quero o Brasil tomado por quadrilheiro esquerdista, governantes roubando de nossas estatais, empreiteiros de conchavos com políticos super faturando obras, manifestante depredando bem público e nossa bandeira pintada de vermelho como vem sendo feita nestes últimos 16 anos.

    • Caro Goiano, v.está muito enganado sobre o que é conservadorismo. Aliás de onde é esta ideia tão infantil colocada por você?

      Como eu tenho certeza que v. nunca leu nada à respeito do que seja eu lhe aconselho o Livro Conservadorismo – um convite à grande tradição, de Roger Scruton Editora Record, 24 de jun. de 2019.

      Nem todos os conservadores usam gravatas borboletas, alguns são skatistas e outros pagodeiros; mas todos têm um apreço grandioso pelo arcabouço moral da civilização Judaico-Cristã.

      O conservador se baseia naquilo que é estrutural; enquanto ideologias discutem o formato do telhado ou as cores das paredes, o conservador se preocupa em fazer a manutenção das hastes que sustentam o edifício. Desta forma, ainda que partidos conservadores existam ao redor do mundo, o conservadorismo jamais poderá se resumir num partido qualquer, pois suas pautas transcendem a própria política.

      O que é basilar para o conservador é a defesa da vida desde a sua concepção, da família, das liberdades individuais e de pensamento, da propriedade privada, da auto defesa. O conservador não é adepto utopismo ou em teorias filosóficas sem empiricidade.

      O progresso sempre será bem-vindo ao conservador quando ele vier temperado com as benesses já conquistadas pela humanidade e seguras em valores que não maculem o próprio homem. Quando progredir significar regredir ao asco, nem que seja por um instante, o conservador repudiará o intento de imediato e se manterá firme em sua posição de guardião das coisas já feitas.

      • E as esquerdas, como sempre, ” conservando ” seus discursos furados, sem pé nem cabeça, sobre fascismo e nazismo. Que o diga o povo venezuelano, que vive um socialismo pleno e lindo de morrer……de fome (e com o cú sujo pela falta de papel higiênico).

      • É imperioso chamar João Francisco de professor, pois é cada aula gratuita que ele oferta ao aluno Goiano, que, teimoso como sempre, não faz a lição de casa e sempre leva zero.
        E o que faz o dedicado professor? insiste com o aluno, pois nutre grande simpatia pelo craque da conhota fubânica…
        De zero em zero acaba Goiano passando de ano, pois no Brasil, da Pátria Educadora Dilmísitca, é proibido repetir ano escolar.

        • O antioxidante João Francisco, acompanhado de seu fiel escudeiro antimicrobiano Sancho Pança, tendo à retaguarda o inibidor enzimático Carlos, o dióxido de enxofre Gonzaga, o ácido lático Alberto Santo André e uma multidão de glutamatos monossódicos, formam o exército de conservadores da sociedade para que ela permaneça pura e, para maior garantia, sob congelação.

          • Goybraga? João Francisco antioxidante? Sancho Antimicrobiano? inibidor enzimático Carlos? Dióxido de enxofre Gonzaga? Ácido lático Alberto Santo André? Multidão de glutamatos monossódicos?

            Chapou de novo com erva estragada, Goiano?

  3. PUTA QUE O PARIU!
    AINDA BEM QUE EXISTE ESSA GAZETA ESCROTA. PRA GENTE PODER DESABAFAR COM UMA PÔRRA DE UM PALAVRÃO DO CARALHO. VADE RETRO SATANÁS.

  4. Fica ressonante e ecoante: e outras inverdades mais, e outras inverdades mais, e outras inverdades mais, e outras inverdades mais…

    É só isso que temos do outro lado do debate? A esquerda amanhece e anoitece falando de Bolsonaro (Bolsonaro isso, Bolsonaro aquilo, Bolsonaro falou, Bolsonaro deixou de falar, Bolsonaro fez, Bolsonaro deixou de fazer. Haja saco!!!!!), em discurso ranzinza, velho, desgastado, esgarçado,chato, pé no saco…

    Abração, Luiz Carlos

  5. Outro abração pra tu, muy caro Sancho Pança.
    Deve ter uma explicação plausível para essa demência desenfreada. Essa necessidade compulsiva para ter resposta e explicação pra tudo. Sempre na contra-mão da história. Um antagonismo insano e cretino. Para os fanáticos da seita, não existe o Correto, o Verdadeiro, o Direito, a Ordem e o Progresso. Acredito que enxerguem tudo pelo espelho retrovisor da trajetória humana. Porque são uns foras da lei, que querem ditar Leis, para exatamente aqueles que as obedecem. Que somos todos nós Brasileiros Conservadores. Que amamos e defendemos nossa Pátria e nossa Nação. Isso, há muito tempo já se tornou deprimente e asqueroso. Deus, Pátria e Família. Forte abraço.

  6. Essa professora foi doutrinada e está reproduzido para seus alunos a doutrinação a que foi submetida. Seus atuais alunos que venham a se tronar professores, também irão reproduzir para seus futuros alunos essa mesma doutrinação. A doutrinação esquerdista nas escolas vem acontecendo há pelo menos uns trinta anos. E como disse o professor João Francisco, depois de doutrinados na juventude dificilmente irão cair na real. Pode até ficar meio latente em função das atividade profissionais, mas à menor provocação o zinabre esquerdóide aparece. Lembra um velho ditado do interior “garrafão que levou querosene nunca mais perde o cheiro”.

Deixe uma resposta