CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Caro Editor Luiz Berto.

Segue vídeo do Sr. Gabriel Monteiro. Realizado nas dependências da Universidade Federal Fluminense em Niteroi-RJ.

Imagens chocantes e inimagináveis em se tratando de uma Universidade Pública.

Onde o mínimo que os cidadãos pagadores de impostos esperam é que ali os espaços sejam ocupados para o ensino, o aprendizado e a convivência sadia e respeitosa entre alunos e professores, no mais alto grau de civilidade e intelectualidade.

Nunca num ambiente deplorável e de degradação humana.

Precisamos que as Autoridades Competentes tenham conhecimento e tomem as medidas necessárias e urgentes dentro do que a Lei determina.

12 pensou em “LUIZ CARLOS – RIO DE JANEIRO-RJ

  1. Esses “estudantes”representam o futuro da Nação. Triste país o nosso.
    Como pode chegar a tal ponto. Como professores, diretores, reitores…deixaram chegar a isso, a dignidade acabou.
    Revoltante.

  2. Infelizmente,
    Esta é cada vez mais a realidade das universidades e institutos federais. Tudo fomentado por reitores e grupos políticos que só querem se perpretar no poder.
    Trabalho a quase 30 anos neste meio e a situação só piora.

    • É triste, professor!
      Mas a cuestão da infiltração das drogas não é exclusividade das universidades e institutos federais de ensino.
      Talvez o nobre colunista se encontrasse passeando na Lua em junho do ano passado e não ficou sabendo da prisão na Espanha de um militar da comitiva presidencial por transportar 39 kg de cocaína.
      Como diria o cara do ministério da educação, é impreCionante!!!

      Do portal Exame:

      Militar de voo presidencial é preso com 39 kg de cocaína na Espanha

      Envolvido no caso seria um sargento da Aeronáutica da tripulação que assumiria o voo do avião reserva do presidente Jair Bolsonaro

      Da Redação, com agências Reuters e AFP
      Publicado em: 26/06/2019 às 08h51 – Alterado em: 04/07/2019 às 10h49

      São Paulo — Um militar da Aeronáutica foi preso na terça-feira (25), por porte de drogas em uma aeronave militar no aeroporto da cidade espanhola de Sevilha, onde o presidente Jair Bolsonaro faria escala na viagem rumo ao Japão para participar de reunião de cúpula do G20 nesta semana. O militar era tripulante do voo que transportava a equipe avançada de Bolsonaro.

      De acordo com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, o militar detido é suspeito de envolvimento no transporte de entorpecentes, e foi determinada a instauração de um Inquérito Policial Militar para apurar os fatos.

      “O militar foi interceptado durante um controle com 39 quilos de cocaína divididos em 37 pacotes em sua mala”, disse uma porta-voz da força policial em Sevilha.
      (…)

      https://exame.com/brasil/militar-de-voo-presidencial-foi-preso-com-39-kg-de-cocaina-na-espanha/

  3. Os piores puteiros, cemitérios e prédios prontos pra demolição costumam parecer, respectivamente, conventos, casas de campo e palácios reais perto dessas ditas “universidades”.

  4. esta merda acontece em todo brasil. reitores comunistas finjem não ver esta merda ,o pior é que tudo isto é bancado com o dinheiro de trouxas como eu que paga impostos. vai falar alguma coisa é como mexer em vespeiro .hipocritas miseraveis que vivem ofendendo o presidente que tenta arrumar esta merda.

  5. É de dar uma tristeza no coração… Tempo e dinheiros perdidos… Gerações inteiras indo e vindo sem direção. É de dar uma tristeza no coração…

    Recorro a Luís de Camões: “A tristeza no coração é como a traça no pano.”

  6. Pois é ….. Como eu digo, não vejo mais jeito ……..

    Não há como pacificar, gente com aquela formação – AMAN – com gente esta formação.

    O que esperar desta gente ? … Caráter, integridade, honestidade, respeito, educação, patriotismo são palavras sem o menor sentido pra eles

    Que tipo de formação profissional recebe ……. ??!!!!

    Da concorrência sadia melhorando materiais, métodos e processos ou da concorrência desleal, com negociatas e propinas que destroem a capacidade de concorrência……

    Odebrecht foi uma grande empresa ou foi um grande balcão de negociatas

    Lulla foi um grande presidente ou o grande gerenciador de negociatas

    Com negociatas fica muito mais fácil “trabalhar” ….. PQP

    Tem gente que achava que o rouba mas faz era o caminho descobriu, a partir de 2013, que em orçamento PIB de ~ 9 trilhões de reais (2018), onde os governos gerenciam 60 % desses negócios e com uma taxinha básica de 5% de superfaturamento para propinas o que pode significar estar no poder ……….

    9.000.000.000.000 x 0,60 x 0,05 = 270.000.000.000 de reais ( bilhões …. !!!! ) para ser gerenciado e distribuido pelas quadrilhas organizadas dos parasitas privados e funcionários públicos …….

    Quantos são os beneficiados ??? …… Fica irresistível participar do poder no Brasil,

    Conclusão :
    Diminuir o participação do estado em negócio e negociatas, e assim diminuir o resultado nefasto da incompetência e corrupção, inerente ao funcionalismo público , traz uma economia danada,

    Se considerar ainda a disparidade entre os salários e a produtividade, comparando-se a iniciativa privada e a pública é possível compreender porque JMB, Paulo Guedes, Weintraub, Damares, Salles e outros patriotas ficam possessos com os vagabundos de Brasilia…..

    Mas mesmo assim ainda continuamos com EBC, Eletrobrás, Petrobrás, Banco do Brasil, CEF, Embrapa, Conab, CODEVASF, CBTU, INB, CPRM, NUCLEBRAS, Amazonia Azul, IMBEL, só para citarmos algumas Federais ……..

    Todas, ou quase todas sem funções, todas sem exceção mal geridas, apresentando prejuizos ( ou menos lucro do que poderiam), ano após ano.

    Pior que tudo isso, todas com um bando de funcionários ganhando salários incompatíveis com a iniciativa privada e pior, ganhando beneficios imorais e inaceitaveis para a realidade de um Brasil com péssimos serviços públicos e com dificuldades imensas de cuidar da educação, saúde e da vida de nossa gente ….. como a gente.

    E ter que aguentar os sórdidos PT, PSOL, PCB, PSD, PCdoB e outras MINORIAS, processando o presidente para apresentar atestado de saúde, porque não usou mascara, porque foi tomar cafezinho na padaria e porque querem seu Celular, porque acha que cloroquina pode salvar vidas (e pode mesmo ), porque deseja que o resultado do plebiscito das armas TEM de SER respeitado …..

    Um STF preocupado com fogos de artificio, com críticas ao congrasso, com fakenews de dois pesos e duas medidas …….

    Poupem-me ……. VTNC calhordas………

  7. “Não há como pacificar, gente com aquela formação – AMAN – com gente esta formação.”

    OK, mas como é que aquele monte de droga, uns 39 kg de cocaína, foi parar naquele avião da comitiva presidencial, uma comitiva recheada de impolutos oficiais formados na AMAN e outras respeitáveis academias militares?

    Do portal Exame: https://exame.com/brasil/militar-de-voo-presidencial-foi-preso-com-39-kg-de-cocaina-na-espanha/

    • Comece explicando por que o traficante travestido de integrante das FFAA não foi descoberto por Lula e Dilma já que também fazia os voos dessa dupla funesta?
      Você tem ciência de tudo, Cegueta.

  8. Apresento para reflexão um vídeo sobre esta cuestão do mundo da droga fora das universidades e institutos federais de ensino.

Deixe uma resposta