Sábado passado aconteceu o lançamento do livro “Encontros ao redor do sonho”, de autoria do colunista fubânico Xico Bizerra.
O evento aconteceu na Loja Passa Disco, um recanto acolhedor aqui do Recife, onde são realizados inúmeros eventos culturais e artísticos da nossa querida cidade.
Tive a honra de ser convidado pelo autor para fazer a orelha da obra e me senti feliz que só, pois sou inxirido de nascença!
Orelha minha, prefácio do colunista fubânico José Paulo Cavalcanti, apresentação de Paulo Rocha e mais um prelúdio do grande artista pernambucano Maciel Melo, autor e intérprete de inúmeros sucessos.
Xico Bizerra é um dos nomes da maior destaque da MPB contemporânea, tendo várias de suas composições sido gravadas por grandes nomes da música brasileira, como Amelinha, Chiquinha Gonzaga, Dominguinhos, Xangai, Elba Ramalho, Marinês, Quinteto Violado e Silvério Pessoa, entre vários e vários outros.
Cito apenas alguns, pois existem dezenas de outros grandes nomes que gravaram música do meu querido e talentoso amigo.
Xico é verbete no Dicionário Cravo Albim da Música Popular Brasileira.
O livro “Encontros ao redor do sonho”, composto por 30 crônicas, é uma leitura gostosa, esclarecedora e muito interessante, num estilo agradabilíssimo, como são todos os textos desse cabra talentoso.
Recomendo aos fubânicos com entusiasmo.
A obra pode ser adquirida na página da Editora Bagaço, na página da loja Passa Disco, ou diretamente com o autor, através do e-mail xicobizerra@forroboxote.com.br
E vamos fechar a postagem com Elba Ramalho interpretando um dos maiores sucessos de Xico, a composição “Se Tu Quiser”, que já teve mais de duas centenas de gravações por grande nomes da música brasileira!!!
Esse Xico é o gênio dos gênios de nossa música; e com Elba, e tão notável acompanhamento é um encanto. Mandei pra minha cambada de brasileiros que residem em Las Vegas, Phoenix, Dallas e o resto dos meus parentes espalhados pelas Oropa, França e Bahia. Parabéns, Xico por mais esta preciosidade musical.
Meu abraço pro Carlos Eduardo (que, se não bastasse o bonito nome, ainda é Carvalho – só falta ser do Crato rsrsrs) pela generosidade de suas palavras.