CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Caro Berto,

Incrível como há uma mudança de mudança de opinião dos “influenciadores, palpiteiros e entendidos (sem a conotação que tinha nos anos 70) ” sobre a Lava Jato.

Antes uma postura, hoje outra tão diferente que dá – como disse alguém – asas à imaginação e, possibilidade de serem apenas oportunistas, que tal qual a biruta de aeroporto, se movem ao sabor dos ventos ou arranjos monetários.

Bastou o governo, judiciário e políticos em geral começarem a atacar a operação investigativa mais ousada e séria que houve no país, visto que ela aos poucos se aproximava de “intocáveis” para os que antes falavam até em erguer estátua ao juiz Moro, se voltassem contra.

Com uso de “provas” obtidas de maneira espúria, que como aprendi como humilde Bacharel em Direito, jamais poderiam ser utilizadas, armou-se todo um processo de desconstrução e como queria Romero Juca “ estancaram a sangria”.

Resumo: hoje tudo pode, pois jamais haverá – pelo menos na minha passagem pela Terra – outra investigação tão séria e, os poderosos continuarão a roubar o erário, a rir do povo, a se locupletar bem ao estilo do personagem do Chico Anísio.

Falando o mais do mesmo: bandidos vencem novamente; mocinhos lutam para sobreviver aos ataques dos mais variados lados dos furiosos, por terem um dia a ousadia de desafia-los.

Hoje, Moro, Dallagnol – principalmente – estão em desgraça e são ridicularizado, perseguidos e humilhados, por obra e graça do sistema, afinal é típico de quem no comando “chutar cachorro morto”, já que ele não oferece nenhuma chance de morder.

Pena, um dia tivemos um sonho, mas que se perdeu…

Inté!

Um comentário em “JOSÉ ALVES FERREIRA – SÃO PAULO-SP

  1. Foram 172 presos (Só os mais corruptos) e todos já soltos… E ainda não se falou nada sobre a armadilha em que Moro caiu ao aceitar ser ministro da justiça de um certo governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *