Caro Berto,
Aproveitando a sua paciência para um aposentado que toma a liberdade do espaço do JBF, escrevo algo que me “entalou nos grugumilhos”, como falava o personagem Zeca Diabo, da serie “ O bem amado”…
Leio que o Sr. Paulo Pimenta será o gestor, o cidadão que vai erguer o devastado Rio Grande do Sul.
Também por leitura fiquei sabendo que ele foi quem levou a Policia Federal pedido de investigação sobre notícias/informes/falsidade que embora vindas de autoridades ou do próprio presidente da República, foram consideradas falsas, ou como é bacana no momento “fake News”.
Outra leitura me leva que haverá um novo ministério, para abrigar eminente figura, cujo nome ainda não está definido mas sugiro que seja Ministério da devastação” ou algo parecido.
Concluindo toda minha leitura e, dentro dos meus modestos conhecimentos chego ao seguinte desfecho:
• Qual qualificação – além de ser gaúcho – leva o senhor Pimenta para tal empreitada?
• Quais são suas aptidões – além de sempre atacar a verdade – o fez merecer chefiar esse enorme desafio?
• Dentro do governo gaúcho não existiria alguém mais determinado a – com conhecimento de ter participado do momento – melhor comandar a reconstrução?
• Enfim, o conhecimento do sr. Pimenta que temos é de enfrentamento, beirando a agressividade, muito pouco por sua dedicação ao seu estado de origem.
Por fim, para que mais um ministério?
Dentre o cipoal de atuais mistérios – alguns sem qualquer finalidade prática- relaciono alguns que pela denominação – acredito pudesse assumir de fato a tarefa.
• Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos?
• Ministério da Integração?
• Ministério do Meio Ambiente?
• Ministério das Cidades?
• Ministério do Planejamento?
Por desconhecer quais tarefas produtivas os senhores ministros tenham feito até o momento, acredito que se tomassem as rédeas da empreitada lustrariam de fato suas biografias e, seriam merecedores da cadeira que ocupam.
No mais, é orar, pois é o que podemos fazer e esperar que o momento passe rápido para o sofrido que hoje lá se encontra.
Inté!
Quando precisa demitir um ministro da comunicação do seu ministério pelos desastres produzidos por discursos inócuos e repletos de perseguição a quem está se dedicando a ajudar as vítimas do RS , o descondenado precisa criar um outro ministério para não constranger o companheiro Pimenta . 🤮🤮🤮🤮🤮
O que o descondenado quer é utilizar o sofrimento dos gaúchos como plataforma eleitoral e objeto de propaganda. Tanto isso é verdade, que designou o comandante da SECOM para a tarefa de reconstrução do RS.
A tamanho da megalomania do persona non grata é inversamente proporcional à sua preocupação com o bem-estar do povo gaúcho. Podem esperar, o povo daquele estado vai se reerguer sozinho APESAR da incompetência e imoralidade do governo e, no fim, o ladrão vai dizer que o mérito é seu.
Quanto ao tal “reconstrutor” nomeado por Lula, só posso dizer que pimenta no rabo dos outros é refresco. Não há o menor perigo de dar certo.