CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Estamos hoje em pleno exercício da democracia?

A resposta para a questão acima é não, pois há no país hoje presos políticos sem o devido processo legal e sendo torturados para confessarem aquilo que não fizeram.

O exemplo mais claro é o do Ex Ministro da Justiça do Governo Bolsonaro Anderson Torres, preso ilegalmente preventivamente há mais de 3 meses.

A acusação que ele sofreu é que atuou para incitar as invasões de 8/01 deste ano na praça e prédios dos 3 Poderes Federais.

Desde o primeiro dia do ano, Anderson estava fora do país de férias. Foi nomeado secretário de segurança do GDF, porém nem chegou a assumir direito. Qual seria sua contribuição para que ocorressem as invasões? Nenhuma.

Ocorre que, quando Torres ainda estava nos EUA foi feita uma devassa na sua residência e lá encontraram um papel manuscrito sem data ou autoria que dava um caminho para que o Larápio não assumisse.

Evidentemente este, que se passou a ser chamado pela velha imprensa de “documento da minuta do Golpe” não foi levado adiante, pois o Ladrão assumiu em 01/01.

Isso, apenas isso mantém Torres preso há 3 meses em Brasília. Ocorre que, segundo notícias, ele está deprimido, já perdeu 12 kg desde a prisão, está com sua mulher convalescendo de câncer e não vê mais as filhas, que também abatidas, não estão mais indo à escola.

O nome para esta situação é tortura. Para quê? Querem que Torres, que tinha grande proximidade com o ex Presidente Jair Bolsonaro o denuncie como partícipe de um golpe que não houve.

Só para constar, Bolsonaro se recolheu desde o vergonhoso dia 30/10/2022 onde houve uma grande farsa, ficou sem aparecer em público e com poucas reuniões, todas no Alvorada.

No regime instalado no BR, pós 64 houve tortura? Dizem que sim, dizem que J. Genuíno, guerrilheiro do Araguaia foi preso e torturado. Delatou seus companheiros da guerrilha e graças a isso muitas vidas foram salvas.

Mas isso foi apagado pela Lei da Anistia, onde se combinou que os dois lados da guerra que era travada que cometeram excessos estavam perdoados. Mas ainda hoje um lado quer reparos.

8 pensou em “JOÃO FRANCISCO – RIBEIRÃO PRETO-SP

  1. Parabéns pela perfeição do texto, prezado João Francisco!.
    O Ex Ministro da Justiça do Governo Bolsonaro Anderson Torres, preso ilegalmente e preventivamente há mais de 3 meses, está sendo vítima de tirania.
    Onde está a Democracia?

    Um abraço.

    • Pergunta a Vivi: Onde está a democracia? O gato comeu, o gato comeu. E ninguém viu. O gato fugiu, o gato fugiu. O seu paradeiro. Está no estrangeiro… Talvez na China, na Rússia ou quem sabe em North-Korea.

      Quiçá estará desgustando charuto cubano na Ilha Paaíso. E o João, em pleno exercício do bem escrever, dá sempre aula da boa quando se arrisca e entra no ringue fubânico.

      Por mais do João e por mais joões neste JBF.

      • Sigo o relator desse primor de manifesto jurídico. Assino em baixo o teor da peça de Sancho e fecho a sentença de absorvição com o voto da divina Vivi.

        Meus parabéns aos três.

      • Grande Sancho, que alegria ver seu comentário aqui.

        V. fala que tem que ter mais Joões neste espaço. Sem desmerecer ninguém, acho que sou o cara que mais escreve nesta importante área de comentários. Estou aqui todos os dias.

        Abraço

    • Cara Violante, v. é minha inspiração para escrever.

      Nem me atrevo a focar nas crônicas do dia-a-dia, que v., como sempr escreve nas sextas-feiras. Meu lugar é na importante área de comentários e de vez em quando “encho o saco” do nosso querido Berto com algumas cartas.

      Abraço e bom FDS

  2. Quero pedir a permissão do João, para publicar esse texto lá na página do face. Meus amigos precisam ler esse primor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *