DEU NO TWITTER

17 pensou em “O ISOLAMENTO SOCIAL EM PERNAMBUCO ESTÁ RIGOROSO – FILA DO PEIXE DA SEMANA SANTA

  1. Isto aconteceu recentemente? Notei que, das pessoas que aparecerem na filmagem, apenas um policial e uma senhora da fila faziam o uso da máscara. Assim sendo, nunca vi tamanha ausência de orientações por parte dos organizadores, tamanha irresponsabilidade.Exemplo típico de que jamais superaremos a pátria educadora de Dilma, de uma republiqueta de 5º mundo.

    • Caro Gláucio, hoje a máscara mais vagabunda no mercado (quando tem) custa 5 reais e as pessoas estão ali para pegar 1 kg de peixe..

      Quem tá na fila tem fome, o que fala mais alto do que qualquer orientação.

      • Concordo com o agravante da fome e um “destemor” da população carente por falta de discernimento cultural. Quando fiz referência a orientações por parte dos organizadores foi justamente para precaver quanto ao distanciamento, uma tentativa de minimizar o eventual contágio.
        Quanta as máscaras, existem aquelas de fabricacao caseira que certamente quebram o galho para emergências e que saem muito em conta
        Um abraço
        Glaucio

  2. De acordo com a orientação cú-munista da OMS,, trabalhar para comprar o peixe, NÃO pode, mas receber 1 k de peixe gratis é permitido. Bando de hipócritas!

    • ¿Cuándo volveremos a la normalidad?

      O confinamento generalizado e horizontal quebrará a economia, destruirá empregos e empresas, causando caos social de proporções cósmicas…

      • ¿Cuándo volveremos a la normalidad?

        Bolsonaro publicou no seu Twitter de hoje, a mesma advertência feita anteriormente: “Vamos acordar para a realidade. Os governadores e prefeitos paralisam tudo, vão destruir empresas e empregos. Não haverá dinheiro para pagar nem servidor público. Vai quebrar tudo !”

  3. As leis são para ser cumpridas, segundos os “dotô” da lei mas, entre cumprir a lei e morrer de fome, qual a alternativa? É isso que o cretino do João Dória ainda não entendeu.

  4. Pode ir , pode ir é só deixar de um para o outro. Mas só perto do policial . E realmente apenas o policial e uma senhora usavam máscara . O policial até usava luva . O preço da máscara é descaso das autoridades local , é conivência com o acinte. Mas 1 k de peixe , não é motivo para correr riscos desnecessário.
    A mascara pode ser feita em casa , pode um grupo criar meios para produzi-la em pequena escala para uso em comunidades . pode-se pedir o fornecimento de materiais ao ministério da saúde, pois verbas federais vão para todos os estados. Agora enfrentar uma possível doença, por causa de 1 k de peixe , que está sendo dado por mais nobre que seja o motivo , é jogar com a vida e a sorte. Quem será que de bom coração está dando o peixe .

  5. Quem tem fome tem pressa, muita pressa. O organizador de tal evento deve ser aplaudido por tirar a fome da população ou xingado por ter promovido ajuntamento humano totalmente contraproducente em tal momento? Ao organizador iremos crucificar ou dar loas? E os políticos?Vão ajudar? Alô, alô senadores e deputados, membros do judiciário, etc. E os políticos e servidores públicos de altos salários? Quando é que veremos as famílias Sarney, Collor, Calheiros, Lula, Maia, Toffoli, Mendes, Morais, Gomes, Bolsonaro, Alcolumbre, etc fazerem doação de parcela significativa de suas poupudas contas (ganhas com o suor do próprio rosto), para o MINISTÉRIO DA SAÚDE poder enfrentar a atual crise? Que sigam o exemplo, por exemplo da apresentadora Xuxa, que fez doação milionária, liderando movimento de artistas para minimizar impactos do coronavírus.

    • Isso sem contar que essas grandes fortunas só servem para brigas judiciais dos herdeiros quando esses ricaços vão prestar conta de seus atos ao Criador, conforme preconiza o cristianismo, o judaísmo e o islamismo.

      • Querem igualar todos na pobreza, seguindo a velha máxima comunista? En Argentina el gobierno K cobra nuevo imposto de “manera extraordinaria”. Quienes pagarán serán “las grandes riquezas”. No tienen la base sobre la que se empezará a cobrar el impuesto pero indicó que trabajan sobre los ” grandes patrimonios y riquezas “. “Cuando decimos grandes significa un segmento de un pequeño porcentaje de la población que será alcanzado por este tributo y que además es extraordinario “, informó Carlos Heller , diputado del Frente de Todos en radio Mitre sobre el proyecto que será presentando hacia fines de la próxima semana.

        • E no Brasil? O Imposto sobre Grandes Fortunas (IGF) é um tributo previsto na Constituição brasileira de 1988, mas ainda não regulamentado. Trata-se de um imposto federal, ou seja, de competência exclusiva da União para sua instituição e aplicação (Constituição da República, artigo 153, inciso VII).

          • Y en Cuba? Y en Venezuela?
            Quem tinha grande fortuna nesses países já mandou o dinheiro para o exterior? Em tempo: os ditadores sempre provam serem pessoas pobres, muito pobres, paupérrimas, em luta eterna para fazer a população igualitária na miséria.

  6. Na vida, eu sigo rigorosamente os conselhos da saudosa Maria Alves da Silva, minha mãe, que encantou-se aos 84 aninhos, com o rosto angelical encostado no sofá:

    – “Meu filho, nunca roube de ninguém, mas se estiver com a barriga vazia, coma logo para não morrer com ela vazia.” “Você sofre duas vezes: Sofre por estar com fome. E sofre antes de morrer, com a barriga vazia.”

    O povo de Santa Cruz do Capibaribe ouviu os conselhos de mamãe.

    • No podemos estar más de 2 meses confinados:uno por salud mental y cardiaca;dos porque nos moriremos de hambre.Las consecuencias económicas y sociales de este confinamiento serán brutales.

Deixe uma resposta