6 pensou em “INCOMPETÊNCIA BRASILEIRA TEM EFEITOS NA EUROPA

  1. EUA condenam ex-presidente da Braskem à prisão por subornar os governos Lula e Dilma

    Esquema ocorreu entre 2002 e 2014, nos governos Lula e Dilma

    O Departamento de Justiça dos Estados Unidos informou nesta terça-feira (12) que o ex-presidente da Braskem José Carlos Grubisich foi condenado a 20 meses de prisão naquele país, pela constituição de um fundo secreto milionário para subornar servidores públicos e partidos políticos brasileiros, principalmente o PT, durante o governo Lula.

    Além de Grubisich, foram também condenados pela Justiça dos EUA funcionários da Braskem e da Odebrecht (rebatizada de Novonor).

    O esquema ocorreu entre os anos de 2002 e 2014, quando o Brasil foi governado pelos petistas Lula e Dilma Rousseff.

    O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef, delatores nas investigações, revelaram que a Braskem pagou propina em troca de benefícios em contratos com a Petrobras.

    A Braskem e a Odebrecht se declararam culpadas, diante da Justiça norte-americana, em troca de um acordo que reduziu a punição.

    “Como parte do esquema, Grubisich e seus parceiros desviaram aproximadamente US$ 250 milhões da Braskem para um fundo secreto, que Grubisich e os demais formaram por meio de contratos fraudulentos e empresas de fachada offshore controladas secretamente pela Braskem”, diz o comunicado do DoJ.

    E O LULARÁPIO AINDA QUER SE CANDIDATAR

  2. FIQUE EM CASA. A ECONOMIA A GENTE VÊ DEPOIS NÉ BANDO DE VAGABUNDOS???? A MODA AGORA É A ALTA DOS PREÇOS. MODA DISSEMINADA POR ESSE MESMO BANDO DE VAGABUNDOS DO “FIQUE EM CASA”. HIPÓCRITAS!!!

  3. As leis da economia são as mesmas aqui e na Alemanha.

    Governos fabricam dinheiro >> Quantidade de dinheiro aumenta >> Valor do dinheiro diminui >> Preços aumentam

  4. Governo anuncia que para diminuir os preços , postos podem comprar direto direto das usinas e derivados de petróleo de outra bandeira . Mas , há interesse ?. Bom , do consumidor deve haver .

Deixe uma resposta