Deltan Dallagnol
Enquanto o governo Lula paga R$ 83,4 mil só em passagens para Janja curtir as Olimpíadas em Paris, nossos campeões olímpicos, como Rebeca Andrade, terão que pagar 27,4% em impostos sobre o valor de seus prêmios quando desembarcarem no Brasil.
A Receita Federal até tentou fazer um post enviesado, com potencial para enganar as pessoas e que acabou recebendo uma nota da comunidade, dizendo que troféus e medalhas são isentos de tributação, mas não era isso que a internet estava discutindo desde o início: o problema é a taxação da premiação em dinheiro.
No caso de Rebeca Andrade, por exemplo, o prêmio é de R$ 826 mil, já que ela faturou 4 medalhas nesta edição das Olimpíadas: 1 de ouro (R$ 350 mil), 2 de prata (R$ 420 mil) e 1 de bronze (R$ 56 mil). Desse valor, Rebeca terá que pagar aproximadamente R$ 226.472,00 para a Receita Federal, segundo levantamento do @leiatheinvestor.
É o dinheiro desses impostos, afinal, que custeia as passagens de avião da Janja e de Lula ao redor do mundo: o custo de R$ 83,4 mil em passagens de Janja foi o segundo mais alto entre todos os funcionários do governo Lula no mês de julho, segundo reportagem do Estadão. Não sabemos ainda quanto custou o restante da viagem de Janja a Paris.
Você acha justo que nossos campeões olímpicos, que trazem projeção e orgulho para o nosso país, sejam tributados desta forma?
Pior é que os presidentes e outros ganham presentes, não pagam impostos sobre estes presentes, e os órgãos competentes dizem que isso é legal.
Eu acho justo, muito justo, justíssimo. Afinal, muitos desses atletas alegremente fizeram o L, de olhos nas ditas bolsas atleta, que são outra esmola com dinheiro do contribuinte para sustentar gente sem talento esportivo algum. Apesar dos atletas que ganharam medalhas, e graças a seus talentos, a maioria é bolsista e depende de esmola, fizeram com gosto o L. Por quê só nós, que não fizemos a famigerada letra temos que arcar com os impostos para garantir o luxo do ladrão descondenado…
Perfeito comentário Roque; se quer viver de esporte, tem que achar um jeito de se sustentar também, simples assim.
Na mosca!!!!!!!!!!!