DEU NO JORNAL

Leandro Ruschel

Ontem, foi anunciado que o camarada Haddad cobrará imposto sobre as compras feitas no exterior, por correio, abaixo de US$ 50, que até então eram isentas, ou pelo menos na prática tratadas como isentas.

Eu lembro quando era menino e comprava material de pesca nos EUA, em meados dos anos 90, através de um catálogo que chegava pelo correio. Utilizava o aparelho de fax para mandar o pedido, com o cartão de crédito internacional da minha mãe. Varas de pesca, carretilhas e iscas artificiais custavam pelo menos a metade do preço.

Hoje, tal comércio cresceu muito, turbinado pela possibilidade de fazer pedidos on-line. Muita gente transformou a atividade em renda extra, ou mesmo no seu pequeno negócio individual.

Não por acaso, a medida de passar a taxar tal compras de pequeno valor é profundamente impopular, pois pesará mais no bolso da classe baixa, aquele pessoal que em sua maioria fez o L, estupidamente acreditando que o PT está aí para “ajudar os pobres”. Só que o camarada Haddad precisa de mais recursos, para manter de pé o projeto de agigantar ainda mais o estado brasileiro.

É preciso pagar o sofá de R$ 65 mil do Lula, e todas as outras benesses dos companheiros no poder, petistas, ou não…

Para amenizar o desconforto, a milícia digital petista, comandada aparentemente pela própria primeira-dama, passou a espalhar a mentira que não haverá aumento de impostos para as pessoas, apenas para as empresas.

Por sua vez, a militância de redação abraçou parcialmente a mentira, ou então passou a defender o aumento de impostos como forma de “proteger as empresas nacionais”, ou “combater o contrabando”.

A verdade é que os pobres passarão a pagar 60% de impostos, ao invés de zero, para esse tipo de transação. E não há milícia digital petista ou militante de redação que consiga esconder esse fato.

Sobre o argumento de “proteger as empresas nacionais”, tenho certeza que elas prefeririam ter os seus impostos reduzidos, ao invés de ganhar competitividade por proteção fiscal.

Por que não baixar os impostos para todos, ao invés de mantê-los altos tanto interna, quanto externamente?

A resposta é simples: menos impostos significa estado menor. E aí faltariam recursos para alimentar todos os sanguessugas que orbitam a máquina estatal.

Essa não é uma opção para a turma do descondenado.

Um comentário em “GOVERNO AUMENTA IMPOSTOS DE IMPORTAÇÕES

  1. Todo o povo brasileiro que foi enganado pelo sindicalista ex-presidiário, já está muito arrependido da volta da praga vermelha.
    Que seja logo impichado pelo Chuchu que parece ser menos voraz e usurpador do erário. Só com merendas não é muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *