ALEXANDRE GARCIA

Gleisi Hoffmann será ministra das Relações Institucionais no governo Lula

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, futura ministra das Relações Institucionais (responsável por negociações políticas do Palácio com o Congresso), acompanhou, antes mesmo de assumir o cargo, o presidente Lula a Montevidéu para a posse de Yamandú Orsi, novo presidente do Uruguai.

Fiquei perplexo com a indicação de Gleisi. Não admito que, pela democracia, alguém eleito para representar milhares de eleitores abandone seus mandantes para ter outro patrão. Não é democrático – mas naturalizamos isso. 

O motivo da perplexidade não é pelo fato de se tratar do PT. Quando, no mandato passado, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) demonstrou interesse em ser embaixador em Washington (EUA), eu disse o mesmo: “vai trair seus 1,8 milhão de eleitores?”. 

Com Gleisi no Palácio do Planalto, ficarão no comando do governo Rui Costa, Chefe da Casa Civil, Sidônio Palmeira, ministro da Secom da Presidência, a primeira-dama Janja e o presidente Lula. Se eu perguntar a Zé Dirceu se isso vai dar certo, imagino que ele irá dizer “não”.

* * *

Apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de análise e parecer que prevê a apreensão e retenção do passaporte de Eduardo Bolsonaro. A perseguição é evidente e explícita, pois não há ocorrência.

Parece que esquecemos da democracia e da liberdade. Além de tudo, o deputado possui imunidade parlamentar, o que não é relativo, mas absoluto, está previsto no artigo 53 da Constituição Federal. 

* * *

Dilma acusada de assédio

Sob o comando do banco dos Brics, Dilma Rousseff é acusada de assédio moral. Funcionários a denunciam por desrespeito, gritos e ordens ofensivas.

Além disso, a ex-presidente recebe críticas por sua incapacidade de negociar no Congresso, por seu temperamento, atitudes e radicalismo, até mesmo com parlamentares do PT. Sua desavença com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, continua. 

Provavelmente, ela fazia tudo isso antes mesmo de ser autoridade, pois faz parte do seu temperamento. 

Na última quinta-feira (27), Dilma recebeu alta do hospital, após ficar internada devido inflamação no canal auditivo, responsável por controlar o equilíbrio.

* * *

Veto a estrangeiros que “atentam” contra o Brasil

Na última quinta-feira (27), o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) apresentou um projeto de lei para barrar a entrada no país de autoridades americanas que atentem contra instituições e autoridades brasileiras.

Para ele, se não deixam nossas autoridades, que censuram, entrar nos Estados Unidos, também nós não deixaremos entrar censuradores estrangeiros no país. Porém, assim como nos EUA, a censura é proibida no Brasil e vedada pela Constituição, no artigo 220, parágrafo 2º.

Como não há obediência à Constituição Brasileira, com o projeto de lei, o deputado Paulinho admite que, se é para barrar os censores de lá, é porque os de lá vão barrar os censores daqui, portanto, admite a censura.

Um comentário em “GLEISI HOFFMANN NO GOVERNO: QUAL A CHANCE DISSO DAR CERTO?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *