FUTURO

Palácio do Planalto, Brasília, outubro de 2020. O presidente Lula cumprimenta os jornalistas da Globo, CNN Brasil e BandNews e senta-se à mesa para dar início às declarações.

“Companheiras e companheiros. Quero dizer que estou muito feliz de estar de volta à presidência defte país, que sofreu tanto nestes quatro anos depois do golpe que afastou nossa companheira Dilma. Eftou de volta, eleito pelo voto dos brasileiros, numa eleição eftraordinária. Não posso deixar de agradecer, não por mim mas por todo o povo do Brasil, à firme e correta atuafão do Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, no impíxi daquele presidente que eu nem quero dizer o nome. Quero também destacar a atuafão do presidente do Supremo, Dias Toffoli, que compreendeu a urgência do caso e criou as regras para o julgamento sumário que permitiu concluir o profefo do impíxi em apenas quinze dias. Quero também agradecer ao Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que honrou seu cargo determinando de maneira monocrática que o impíxi devia incluir o vice, o que permitiu a realizafão de novas eleifões. E, para concluir, agradecer à presidenta do TSE, Rosa Weber, que liberou minha candidatura com um argumento perfeito: “este troço da lei da ficha limpa é bobagem”.

“Como todos sabem, o país pafou por um momento muito difícil, com a epidemia do Corona Vírus. Que o digam todos os funcionários públicos federais, estaduais, municipais e das empresas estatais, que eftão se sacrificando pelo país ao permanecer em casa, sem trabalhar, recebendo salários integrais, até julho do ano que vêm.”

“Mas todo problema deve ser visto como uma oportunidade, dizem os bons políticos. Essa pandemia fez o Brasil melhorar. Qualquer um sabe que empresários são todos exploradores, gananciosos, egoístas e fascistas. A quarentena quebrou centenas de milhares de empresas e libertou milhões de trabalhadores da injustiça e da humilhação que era ganhar o sustento de sua família com seu próprio trabalho. Hoje, tanto os empregados quanto os empresários vivem do bolsa família, esta maravilhosa invenfão do Partido dos Trabalhadores, que está ajudando o Brasil a acabar com a desigualdade e a injustiça. As poucas empresas que sobraram depois dos meses de paralisação forçada logo serão fechadas pelos aumentos de impostos. Como disse meu companheiro Haddad, nosso lema deve ser “tudo dentro do estado, nada fora do estado, nada contra o estado”. Não sei quem é o autor da frase, mas dá para ver que é gente boa.”

“Claro que a oposição neo-liberal fascista não se conforma, e está nos acusando de privatizar nossos recursos naturais para pagar a conta. É mentira! O PT é e sempre será contra as privatizações! O que fizemos foi concessão, que é completamente diferente. Sim, foram concedidos o petróleo do pré-sal e o minério de Carajás, e foi liberada a mineração nas terras indígenas, mas está tudo de acordo com a constituifão, como já decidiu nosso querido ministro Lewandowski.”

“Em nome de meus companheiros de governo, quero agradecer à todos e garantir que estamos trabalhando sem descanso por um país melhor e mais justo. Que o Brasil permaneça sempre um país Livre, Independente e Soberano !”

Ao lado do presidente Lula, seu vice Wu Xing, o Ministro da Justiça Lao Tang, o Ministro da Economia Xi Ling e o presidente do Banco Central, Chang Mao, balançam a cabeça, concordando.

5 pensou em “FUTURO

  1. Pois é…
    Só nos resta sermos amargamente irônicos (ou sarcásticos) diante desta situação surreal.
    Como saniasin estou tranquilo. A ração de R$ 600,00 que nos darão aqui no Brasil dá que sobra para me manter quando e se a coisa chegar a tanto.
    Estou sereno também como pai, pois minha filha estava indo para escola, estudava música (estava começando a amar a música) e fazia natação. Tinha recursos para pagar isso e procurava transmitir essa educação clássica da mente e corpo são. Debalde.
    Proibiram a menina de ir a escola e desenvolver seu talento.
    Destruíram a economia o que trará depressão que me atingirá e ao meu lar de uma maneira que nem sei avaliar o tamanho do dano.
    Fiz uns investimentos, comprei e vendi, mas as bases da minha renda não vem das especulações que são coisas incertas. Nunca teria uma filha se não tivesse recursos sólidos para criá-la.
    Ocorre que estão destruindo a solidez dos nossos esforços de anos.
    Mas enquanto estiver aqui procurarei auxiliar e colaborar da melhor maneira possével.
    O futuro pertence ao hoje e hoje procurarei viver bem o meu dia.

    E por quê não recitar Manoel de Barros?

    “Prezo insetos mais que aviões.
    Prezo a velocidade das tartarugas mais do que a dos mísseis.
    Tenho em mim esse atraso de nascença.
    Eu fui aparelhado para gostar de passarinhos.
    Tenho abundância de ser feliz por isso.
    Meu quintal é maior do que o mundo”.

    Trecho do poema O Apanhador de Desperdícios.

    Temos a arte para tornar a vida humana suportável. Isso eles não nos tirarão.
    TMJ.

  2. Foi retratado o futuro INFERNAL!
    Que consigamos agora, no presente, eliminar todos os vermes da política para que possamos viver melhor amanhã!
    As batalhas não têm sido fáceis, mas acredito na nossa Vitória!
    Que as pessoas de bem não esmoreçam!!

Deixe uma resposta