ARISTEU BEZERRA - CULTURA POPULAR

“Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversário você celebrou.”

“É preciso ser muito valente para mudar. Não é qualquer um que se atreve a sair de sua zona de conforto para ir em direção ao desconhecido.”

“Um dos momentos mais felizes da vida é quando você encontra a coragem para abandonar aquilo que não pode mudar.”

“A demagogia é a maior ferramenta utilizada para aprisionar um povo que não enxerga com o entendimento.”

“Meu estado emocional se iguala a previsão do tempo… Às vezes nublado, às vezes chuvoso, frentes frias e pancadas… Na expectativa de dias de sol.”

“Às vezes precisamos morrer um pouco por dentro para que possamos renascer… e crescer mais fortes e sábios numa nova versão de nós mesmos.”

“Cuidado com as as palavras muito bem intencionadas, muito bem trabalhadas, muito bem torneadas. Nelas estão contidas mensagens que podem lhe destruir. O poder das palavras é muito forte, se usadas para o mal podem desmontar os displicentes.”

“A mais bonita lágrima é a da saudade, pois ela nasce dos risos que já foram, dos sonhos que não acabam e das lembranças que jamais apagam. “

“Não existem erros, apenas lições. O crescimento é um processo de tentativa e erro: experimentação. As experiência que não deram certo fazem parte do processo, assim como as bem-sucedidas.”

“Às vezes, digo coisas que muita gente não entende, por fazer parte desse grupo de muitos, no final nem eu mesmo consigo entender.”

“Aprende que, ou você controla os seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.”

“Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.”

“Antes de julgares a minha vida ou meu caráter, calça os meus sapatos e percorre o caminho que eu percorri; vive as minhas tristezas, as minhas dúvidas, as minhas alegrias.”

“Não é o desafio com que nos deparamos que determina quem somos e o que estamos nos tornando, mas a maneira com que respondemos ao desafio.”

“Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.”

“Se as portas parecem fechadas é porque seus desejos são muitos. Se não tivesse nenhum desejo, não notaria as portas fechadas.”

“Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, porém se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.”

“Se derrotas aconteceram, que elas não nos abalem. Antes, sejam encaradas como um aprendizado, na conquista de vitórias. Sempre é tempo de recomeçar.”

“É descobrindo os outros dentro de se mesmo que você se torna capaz de enxergar como melhorar a si mesmo nos outros.”

“A felicidade não está em viver, porém em saber viver. Não vive mais o que mais vive, no entanto o que melhor vive, porque a vida não mede o tempo, mas o emprego que dela fazemos.”

8 pensou em “FRASES ANÔNIMAS INTELIGENTES

  1. Uma excelente seleção de frases anônimas inteligentes. Uma delas me chamou a atenção: “Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, porém se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.”

    • Vitorino,

      Agradeço ao seu comentário generoso. A frase escolhida demonstra o seu bom gosto e a alegria de quem está bem consigo e com a vida. Compartilho três frases anônimas com o prezado amigo:

      1) “Nada mais terrível do que um homem murado dentro de si mesmo. Aquele que corta toda a comunicação profunda com os outros, que se isola, que se fecha, para se tornar inacessível, é o mais infeliz dos homens.”

      2) “Construir a felicidade é um ato paciente que não se alcança queimando etapas. Percorra.”

      3) “É muito mais honrado erguer-se a lutar mesmo tendo que correr o risco do insucesso, do que unir-se aos pobres de espírito que não perdem e não vencem e por isso acabam morrendo sem viver.”

      Saudações fraternas,

      Aristeu

  2. Uma boa surpresa ler uma boa coletânea de frases de autoria desconhcida e inteligentes. Se fosse votar, a minha escolhida seria a seguinte: “A mais bonita lágrima é a da saudade, pois ela nasce dos risos que já foram, dos sonhos que não acabam e das lembranças que jamais apagam. “

  3. Muito obrigado por seu gentil comentário. Quanto a sua frase escolhida, concordo que é muito interessante e poética. Retribuo sua gentileza enviando três frases de autoria desconhecida para o prezado amigo:

    1) “As oportunidades são muitas vezes perdidas porque estamos transmitindo quando deveríamos estar ouvindo.”

    2) “Os erros são grandes educadores, quando se é honesto o suficiente para admiti-los.”

    3) A coragem é sempre maior quando misturada com mansidão, a capacidade intelectual é mais admirada quando brilha no cenário da modesta autodesconfiança, e nunca a alma humana pareceu tão forte como quando renuncia a vingança e ousa perdoar qualquer lesão.

    Saudações fraternas,

    Aristeu

  4. Parabéns pelas ‘FRASES ANÔNIMAS INTELIGENTES’, prezado Aristeu! O conteúdo do texto faz jus ao título. Todas as frase são bonitas e inteligentes.
    Destaco:

    “A mais bonita lágrima é a da saudade, pois ela nasce dos risos que já foram, dos sonhos que não acabam e das lembranças que jamais apagam. “

    “Antes de julgares a minha vida ou meu caráter, calça os meus sapatos e percorre o caminho que eu percorri; vive as minhas tristezas, as minhas dúvidas, as minhas alegrias.”

    Grande abraço e uma ótima semana!

  5. Violante,

    Grato por sua generosidade que é uma virtude do ser humano que sabe conviver em equilíbrio com aqueles que o rodeiam. Sua gentileza me incentiva a pesquisar tantas frases belas e de autoria desconhecida no admirável mundo da cultura popular. Aproveito esse espaço democrático do Jornal da Besta Fubana para compartilhar três frases anônimas com a prezada amiga:

    1) “Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior.É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz.”

    2) “Às vezes, quando tudo dá errado acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo.”

    3) “Amo a liberdade, por isso deixo livre tudo que tenho… Se voltar é por que conquistei, se não voltar é porque nunca possuí!”

    Uma excelente semana com paz, saúde e alegria

    Aristeu

    OBSERVAÇÃO: INICIEI O PARÁGRAFO NO COMENTÁRIO ANTERIOR, MAS SEM QUERER TOQUEI EM ALGUMA TECLA E ENVIEI SEM O DEVIDO COMENTÁRIO.

  6. Obrigada, Aristeu, por compartilhar comigo essas três frases inteligentes e verdadeiras!

    Gostei imensamente!

    Uma excelente semana para você também! Muita saúde, amor e Paz!

Deixe uma resposta